10 Grandes twists que fizeram história no Wrestling – Top Ten #472

5 – “I bought in!”

Por falar em pessoas acusadas de se venderem, alguns têm uma resposta pronta e imediata para os acusadores cânticos de “You sold out!” “I didn’t sell out, I bought in” respondia um jovem pomposo, talvez já sabendo que estava ali a garantir que seria uma estrela de topo, a que já andava a prometer ser, para sempre.

E o enorme segmento, um dos mais marcantes da era moderna, marcou o fim de um dos grandes grupos, talvez o maior da era moderna: The Shield. Roman Reigns, Seth Rollins e Dean Ambrose. É só fazer um ajuste num desses nomes e estamos a falar de três dos mais omnipresentes nomes no wrestling actual. Os Shield dominaram tudo o que havia para dominar e quando não ficaram dúvidas de que não havia alguma coisa acima deles, após uma sova daquelas prestadas aos Evolution, o passo seguinte teria que ser interno. E seria a nova abordagem dos Evolution. Um povo em choque com a cadeirada ouvida pelo mundo fora, nas mãos de Seth Rollins, a colidir nas costas de Roman Reigns. A cara de Dean Ambrose ao assistir àquilo era semelhante à de todos os restantes. Estava ali o fim dos Shield.

Desde então, rivalizando uns com os outros e conquistando títulos Mundiais, este segmento é incontornável nos dias de hoje e não é só por ter sido um enorme momento, uma grande surpresa. Foi por também lançar cada um dos Shield a solo, como se antecipava. E quem são eles, outra vez? Os do topo. Um pode ter tido mais complicações mas foi fazer vida para fora e vai-se dando lindamente, independentemente de quanto sangue tenha que limpar dos olhos regularmente. Cada um com múltiplos títulos Mundiais, ora digam lá quais são dos primeiros nomes enumerados quando é para listar os performers de topo da era actual e do Hall of Fame do futuro? E o que este momento fez por isso!…

1 Comentário

  1. Avecyou1 ano

    Confesso que apesar de conhecer todas, praticamente nenhuma é do meu tempo… Das mais recentes que me tenha chocado mais, aconteceu num TakeOver do NXT, quando um tal de Strong traí o Pete Dunne para se juntar as UE, quando tinham tudo para ganhar os títulos de duplas