10 Grandes twists que fizeram história no Wrestling – Top Ten #472

3 – Mais um que se vende

OK, é tema definitivamente. E não é normal? É aquela saída mais habitual. Reviravolta que realmente deixe tudo ao contrário, nesta indústria, é facilmente feita à volta de traições e alianças. As traições têm que ter alguma motivação e nunca vem de sítio bom. Portanto o muito certo passo errado a dar é vender a alma.

E pronto, há aquelas turns que vemos a léguas a acontecer. E aquelas que não poderíamos adivinhar que alguma vez viriam a acontecer. Hoje em dia, pronto, já vimos de tudo, já nada nos surpreende tanto. Noutros tempos era diferente. E havia sempre aquela situação “escrita no cimento” de nomes que nunca se poderiam voltar a entender, nem com anteriores falsos alarmes. Ou especialmente devido a anteriores falsos alarmes. Mas aconteceu. Stone Cold Steve Austin e Vince McMahon chegaram mesmo a aliar-se. Foi a caminho da Wrestlemania X-Seven e até existiam teases pelo ar. A frase-chave era Austin a afirmar que estaria disposto a tudo para derrotar The Rock e tirar-lhe o título no evento principal da Wrestlemania. E muitos ainda estarão à procura dos queixos que deixaram cair ao vê-lo a receber assistência do eterno rival Vince e a aliar-se a ele. O surrealismo aumentaria com a adição de Triple H, outro grande rival, nos Two-Man Power Trip.

Enorme. E não é só porque o acontecimento e a imagem de Austin e Vince a apertar mãos é daquelas prontinhas a ser imortalizadas. Também foi significativo na sua era. Pode considerar-se os tempos da “Invasion” como um pós-Attitude Era, um período de transição até à Ruthless Aggression Era, que também traria imensa coisa boa – e não só, esta nossa indústria favorita sempre foi mista. O final da Wrestlemania X-Seven, aquele momento e aquela imagem… Podem bem ser apontados como o oficial fim da era. Quando os que rivalizaram durante todo o seu decorrer se aliaram. Se é para acabar, que seja em grande!

1 Comentário

  1. Avecyou1 ano

    Confesso que apesar de conhecer todas, praticamente nenhuma é do meu tempo… Das mais recentes que me tenha chocado mais, aconteceu num TakeOver do NXT, quando um tal de Strong traí o Pete Dunne para se juntar as UE, quando tinham tudo para ganhar os títulos de duplas