10 Grupos de Pouco Sucesso Condenados desde o Início – Top Ten #504

2 – The Corre

Vou ser ousado e assumir, com certeza, que todos estavam à espera destes. Dos primeiros que saltam à mente quando se fala de stables que nunca pegaram ou foram parar propriamente a algum lado. E são restos de um outro grupo que, esse sim, vinha repleto de potencial mas não faziam ideia do que fazer com ele e desperdiçaram-no, sarjeta abaixo.

Foi muito cedo que se deu o tal desperdício dos Nexus e já não eram o grupo dominante de outros tempos quando implodiram. Wade Barrett foi expulso como líder, por falhar na sua missão – só levava na boca, do John Cena – e os que ficaram, tornaram-se discípulos de CM Punk, numa nova encarnação que ficou conhecida como os New Nexus. Tão ao menos relevantes como os Corre, muito sinceramente. Nada enriqueceu propriamente, nas mãos de Punk, mesmo que algo de muito grandioso estivesse prestes a explodir para ele: todos se lembram da célebre pipebomb, mas nem todos se lembram que ele a fez com a braçadeira no braço e enquanto era líder deles. A sua suspensão, grande conquista e novo estatuto deu um chuto aos Nexus para acabarem, de vez, discretamente.

E qual era o plano do outro lado? Ora então, Wade Barrett parte para o Smackdown, acompanhado pelos antigos discípulos que preferiram manter a fidelidade a ele, em vez de se submeterem aos rituais de iniciação de CM Punk. Justin Gabriel e Heath Slater. Aliou-se a eles o grandalhão Ezekiel Jackson. Juntos eram os The Corre. Quatro tipos que se reuniam para ser… Quatro gajos, pronto. A motivação era ambígua e era mesmo só uma compensação de um grupo anterior. Nunca se capitalizou uma rivalidade entre os dois grupos, nada. Tudo bem que existiram lá reinados como Campeões de Tag Team e Intercontinental, mas de nada serviu, quando foi nessa altura que foram vítimas de um squash de menos de dois minutos na Wrestlemania XXVII. Barrett e Ezekiel rivalizaram para romper o grupo e a malta quis saber tanto quanto antes. Parece que foi só isso. Um falhanço que não surpreendeu muita gente.

4 Comentários

  1. tosse4 meses

    e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA

  2. Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.

    • Cebolinha4 meses

      O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.

  3. Cebolinha4 meses

    Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
    Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
    Bom artigo, um bom SummerSlam!