10 – Los Boricuas
Stable que ainda durou desde meados de 1997 até 1999. E, mesmo assim, não tem assim tanta coisa para contar. Foram criados a partir do desmoronamento dos Nation of Domination. Crush criou os Disciples of Apocalypse e Savio Vega rodeou-se de compatriotas e fundou os Los Boricuas. Maior percentagem dos seus propósitos foi rivalizarem um com o outro.
Os Disciples of Apocalypse, os tais protótipos dos Aces & Eights, mas na Attitude Era da WWE, já foram aqui listados entre as equipas esquecidas. Estes estão nas “condenadas desde o início.” O que distingue os dois grupos, de modo a que um seja mais qualificado para uma coisa, e outro para outra? Nada, na verdade. Podiam estar de postos trocados, que dava perfeitamente. Principalmente quando tudo parece feito apenas para se enfrentarem um ao outro… Fica pouco plano de longo prazo, que era logo um dos primeiros alarmes em relação ao potencial dos Boricuas. Que até nem eram uns cepos quaisquer. Savio Vega era um worker bem acima do meramente sólido e resgatou três outros puerto-riquenhos: Miguel Pérez Jr, José Estrada Jr e Jesus Castillo. Todos eles filhos de lutadores lendários no seu território na América Central. Mas não eram muito conhecidos. Nem se fizeram muito mais conhecidos depois disso.
O grupo formou-se bem ali no nascimento da Attitude Era. O plantel ainda estava desfalcado e então traziam estrelas novas a todo o custo. Tanta entrada e para um grupo cheio de gimmick e de pouco propósito, não faria muito para os tornar muito marcantes, mesmo que fizessem tudo o que tinham a fazer em ringue. Mais uma para o livro das razões de Savio Vega ainda ser um pouco subvalorizado.
4 Comentários
e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA
Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.
O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.
Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
Bom artigo, um bom SummerSlam!