9 – Trustbusters
O que contribuiu para que se justifique a inserção aqui é o factor longínquo. Há quanto tempo foi isto? Ora, durou até ao ano passado. Isto é da AEW, há lá coisa mais presente? Mas apareceu numa época de excessos, apresentou pouco star power e tinha o descarado aspecto de ser uma daquelas rachas, fragilidades, que começavam a aparecer na tão promissora estrutura da AEW, e que eram inevitáveis com o amadurecimento da mesma.
Estes Trustbusters estão longe de ser um grupo de quem se lembrem, já que isto foi só uma junção de lowcarders que lá tinham, sem espaço para os usar, num plantel tão vasto. Orientados por Ari Daivari. Talvez seja essa parte que vos esclareça melhor em relação a quem eram. Slim J, VSK, Parker Boudreaux, Sonny Kiss. Não é propriamente um desfile de estrelas. Sonny Kiss era o mais popular da seita, mas pareciam pouco importados com isso já que para a formação deste grupo, precisaram da swerve e deram-lhe uma Heel Turn. Matar o ímpeto – que nem estava a haver, não andavam a aproveitar muito Sonny – e não aproveitar popularidade foi apenas um de vários problemas e erros que se veriam a léguas a expor os Trustbusters como grupo de pouco a nenhum futuro.
O facto de tornar demasiado óbvio que realmente tinham excesso de lutadores no plantel, sem ideia do que fazer com todos eles; ser mais uma stable numa altura em que também essas começavam a ser demasiadas; o pouco star power que deixava demasiado óbvio que era um ajuntamento quase aleatório de lowcarders e rookies; o falhanço de Parker Boudreaux, anteriormente despedido do NXT, e de quem os fãs já iam tendo umas noções de que havia razões para isso e começava a revelar-se um “flop” na AEW também; a rápida transferência para a Ring of Honor, o quasi-território de desenvolvimento. Não, os Trustbusters não iam muito longe e não foram. Até o final acabou por ser discreto. Nomes simplesmente foram saindo.
4 Comentários
e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA
Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.
O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.
Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
Bom artigo, um bom SummerSlam!