10 Grupos de Pouco Sucesso Condenados desde o Início - Top Ten #504

6 – nWo 2000

Subgrupos contam. Mas só alguns. E por acaso só dentro dos nWo. Mas destaca-se este exemplo de uma pobre encarnação dos nWo. O que faltava neste grupo? Star power? Constituído por Bret Hart, Kevin Nash, Scott Hall, Jeff Jarrett e, mais tarde, Scott Steiner… Não parece que seja esse o problema. Que raio havia de errado com isto?

Parte está no 2000. E não é só por ser aquele nome foleiro a sugerir algo muito futurista, porque não era o caso. Era mesmo a dizer que já era o ano 2000. Fundaram-se em Dezembro de 1999, por acaso, não fosse o Y2K tecê-las e não haver depois onde transmitir o Nitro. Mas o problema disso é que… Já tinha sido há muito tempo. A fonte de interesse pelos nWo já estava seca. Já estava gasto, já tinham levado essas três letras até à exaustão. Grupo épico e histórico, dos maiores de sempre. Mas bem sabem que aquilo descambou, a reunião já foi o que foi e depois já toda a gente fazia parte. A vossa tia-avó solteirona que vos dava dinheiro no Natal também devia lá estar, provavelmente. E divisões e subgrupos a rivalizar e… Já chegava de New World Order.

Quando anunciaram ali a acabar 1999 os nWo 2000… Meses depois das últimas encrencas à volta do grupo com essa sigla… Ouviu-se a indiferença em uníssono. O público estava indiferente ao grupo, mesmo que conseguisse investir-se no angle de Bret Hart a rivalizar com Goldberg e a conquistar o World Heavyweight Championship. Ou seja, as t-shirt pretas até nem eram precisas para nada, parecia uma obrigação de ter que manter aquilo vivo. E não ia pegar, duraria menos de meio ano até se dissolver novamente. Regressou o grupo, já na WWE. Alguns olhos se reviraram, outros até acharam curioso ver o Hollywood Hogan na WWE. Misto, mas até se safou.

4 Comentários

  1. tosse2 meses

    e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA

  2. Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.

    • Cebolinha2 meses

      O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.

  3. Cebolinha2 meses

    Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
    Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
    Bom artigo, um bom SummerSlam!