5 – Immortal
Pode muito bem ter os seus fãs e puxar por boas memórias de muitos. Mas bem sabemos que aquilo deu uma série de voltas, engoliu-se a si próprio, desvaneceu de forma discreta e nem sempre foi algo agendado assim com muito sentido, até porque o cabeça criativo de tudo isto não tinha perdido a mania das swerves, muito pelo contrário.
O que já podia fazer antever que muita confusão vinha deste grupo? A sua formação. Angle e revelação digna do Hall of Fame de um WrestleCrap. Após meses de tease e de um misterioso Abyss a falar “neles,” lá quem “eles” fossem, é feita a revelação no Bound for Glory, no main event pelo World Heavyweight Championship vago, que Jeff Hardy conquistou com ajuda de Eric Bischoff e Hulk Hogan. Uma Heel Turn conjunta e aí estavam os tais “eles,” juntamente com Jeff Jarrett. Vir-se-iam a chamar Immortal, para evitar que ficassem imortalizados – pun semi-intended – com o nome da meme: “THERrrrre HERrrrE.” O entusiasmo pelo que vinha variou. É que muitos já viam outro potencial nome para o grupo: clusterfuck.
Começar por onde? Pela gramática fantástica do cartaz que seguravam e já aqui supracitado? Pelo plano infalível de ajudar Jeff Hardy a vencer no Bound for Glory, desde que ele vencesse todo um torneio até lá chegar, por mérito próprio? A tentativa de um Jeff Hardy Heel, numa altura em que isso era muito difícil? Abyss a tentar assassinar pessoas? Colocar Eric Bischoff e Hulk Hogan numa posição cimeira e central na programação do Impact Wrestling, como se já não existissem suficientes temores sobre um processo de WCW-ficação da companhia desde que esses dois tão controversos nomes chegaram? Escolham vocês, mas estava já tudo bem preparado para o percurso de um grupo que, ainda por cima disso tudo, ficou de propósito muito vago e esbatido.
4 Comentários
e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA
Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.
O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.
Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
Bom artigo, um bom SummerSlam!