10 Grupos de Pouco Sucesso Condenados desde o Início - Top Ten #504

4 – League of Nations

Até se pode considerar que o Heel estrangeiro já não é gimmick que pegue hoje em dia. Entre nós, mas entre casuais e pelas arenas fora, ainda puxa reacções. Portanto não se pode dizer que tenha sido por isso. Mas não é assim tão descabido pensar que juntar um quarteto de estrangeiros, com três Europeus e um Latino-Americano, com sentimentos anti-Estados Unidos, não tinha muito para ir parar assim tão longe.

Mas a principal questão nem sequer é essa. Nem a falta de star power, já que o grupo reunia Sheamus, Alberto Del Rio, Wade Barrett e Rusev. Dois multi-Campeões Mundiais e outros dois constantes “quase-lá” que até tinham vontade dos fãs para lá terem chegado. Tudo bem, o grupo até parece bom e nem andava assim tão de mãos a abanar. Um reinado de Sheamus como WWE Champion e dois de Del Rio como United States Champion até aconteceram nesta altura. Então primeiro ponto que se pode apontar contra a ideia é a falta de confiança em que soubessem fazer algo de notável com quatro grandes Superstars juntos, com quem… Mal sabiam o que fazer individualmente. Primeiro ponto é esse: talvez os League of Nation até tivessem mais chance noutra altura qualquer.

Mas o mais principal dos principalíssimos pontos é outro. É que isto foi em tempos conturbados e tanto fãs como jornalistas, críticos e até os próprios performers conseguiam ver, a léguas, qual era o propósito do grupo. Elevá-los e dar-lhes títulos? Como dizia o outro… Nope. O propósito da League of Nations era serem um grupo aparentemente forte para levar na boca e serem derrotados pelo Roman Reigns. Exacto, foi nesses tempos. Em que se fazia de tudo para que Reigns ficasse a ver-se, como dizia um outro outro, “really really strong.” E o público nem sequer se ia dar ao trabalho de ficar muito investido nas artimanhas daqueles estrangeiros maléficos.

4 Comentários

  1. tosse2 meses

    e hoje Ali e AJ frances (“flop dolla”) são incríveis na TNA

  2. Os Retribution tinham tudo para ser uma excelente stable, mas foi destruída pelo horrível booking que tiveram. A ideia desta stable era boa, o Mustafa Ali era um excelente líder. Mas naquele tempo ainda tínhamos outro senhor a controlar a equipa criativa e mais uma vez destruiu algo que poderia ser bom.

    • Cebolinha2 meses

      O velhote realmente não era dado a stables, Hurt Business, Sanity, APA (os originais do NXT) e os Retribution eram, para mim, cheios de potential e o velhote não fez nada deles e deixou os membros piores do que estavam. Uma pena.

  3. Cebolinha2 meses

    Apesar de saber que main roster não é o “início”, uma pequena referência (por gosto pessoal, admito) ao Sanity, que também pareciam que iam a algum lado no NXT e depois o Vince fez das dele…
    Shield e Evolution são menções óbvias, vejamos o que o Chris traz para a semana que vem.
    Bom artigo, um bom SummerSlam!