10 Hall of Famers problemáticos – Top Ten #438

3 – Carlos Colón

Sabem aqueles casos em que já se considera que estamos todos fartos de saber que é verdade mas ninguém faz nada em relação a isso então deixa-se estar? Até porque se calhar agora nem serve assim de muito? Pronto, é o caso do Hall of Famer Carlos Colón. Para gerações mais novas que não o conheçam, pode ser distinguido como o pai de Carlito e Primo, tio de Epico. Mas claro que é muito mais do que isso.

Carlos Colón foi um lutador influente no que dizia respeito à violência maior, um dos vários pioneiros e inovadores do deathmatch mais próximo daquilo que conhecemos hoje. A sua testa não deixa enganar ninguém. No seu Puerto Rico natal, com a sua World Wrestling Council, derramou muito sangue com outros nomes sinónimos da violência como Abdullah the Butcher, Terry Funk ou Bruiser Brody. Muito importante esse último. Bruiser Brody, origem da confusão que deixa Colón em maus lençóis. Trabalharam juntos mas não se davam bem. Odiavam-se e, naquele tempo, sangues ferviam muito mais. Brody era um tipo bastante difícil, mas Colón também não seria tipo de se deixar ficar.

Brody fez muitos inimigos e acabou assassinado em 1988 pelo colega José González, amigo de Carlos Colón. O que se diz é que esse homicídio tem mais profundidades que talvez nunca venhamos a saber. E o Abdullah the Butcher sabe alguma coisa que não quer dizer. Mas o que mais se acredita e se parece encontrar fundamentado é que se conspirou contra Brody. O cabeça desse bando? Carlos Colón. Se foi ele o responsável ou não, nunca se oficializou, mas não é nadinha discreto a mostrar o apoio a González, a testemunhar em tribunal a seu favor e a manter a amizade e continuar a empregá-lo após o incidente. Só lhe falta mesmo dizer que não foi ele que o fez mas até gostava de ter sido. Entrou no Hall of Fame da WWE em 2014, introduzido pelos filhos, obviamente muito depois de todo o sucedido e vivendo aparentemente muito em paz com isso.

4 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Eu nunca entendi porque a WWE colocava celebridades no seu Hall of Fame, não faz nenhum sentido, sorte que eles pararam com isso de uns tempos para cá!

  2. Jeez Louise, estou chocado com algumas histórias que desconhecia. Como por exemplo o Steve Austin a bater na mulher. Mike Tyson que violou uma miuda de 18 anos… Jerry Lawler que realmente sempre fez comentários estranhos a mulheres, foi acusado de violar uma menor. Antes de ler este artigo sobre hall of famers problemáticos, nunca pensei que fosse este tipo de problemas.

  3. BigH2 anos

    Faltou o Abdullah the Butcher, Jimmy Snuka, Scott Steiner, Greg Valentine, Hulk Hogan e JBL

  4. Túlio2 anos

    Vai me desculpar, e sei q não estamos para falar de política e sim de wrestling, porém é muita imbecilidade sua dizer q o Trump foi um presidente terrível, terrível é esse desgraçado do Biden q está simplesmente fudendo a América inteira, o q aliás é algo típico de um esquerdista. O Trump não é perfeito e está muito longe de ser, e tem sim as suas polêmicas q não são poucas, mas é totalmente visível o quão melhor estava a economia americana enquanto ele era o chefe da nação!!!! Já aqui no Brasil, q Deus nos ajude a enfrentar e freiar os mandos e desmandos de um criminoso condenado em todas a instâncias e q está na presidência agora!!!