10 Heel Turns que os tornaram mais populares – Top Ten #321

2 – Becky Lynch

Caso recente que ainda bem sabemos o quão bem/mal correu. Que fez Becky disparar para o topo. Não temos dúvidas de que Becky Lynch dava uma Heel estupenda e até já o tinha sido. O que a manteve tão popular foi precisamente uma atitude bem mais “badass” que a Becky sorridente que levava na boca de todas. Este foi o momento-chave.

Não se podia queixar de falta de popularidade. Ela andava a somar vitórias em TV que a aproximavam do título e reconhecia-se a sua subvalorização. O público apoiava-a cada vez mais e o apoio internauta pedia que ela tivesse a chance que realmente merecia, ela era das melhores ali e não as tinha – eram esses exactamente os mesmos que depois se manifestavam contra ela? Vamos fazer de conta que não sabemos como é o super smart mark das webs.

Claro que quando ela finalmente recebe a chance que merece… Todos vão tomar a bem e apoiar que Charlotte Flair se meta no meio e ganhe o título, não é? Pois, é a quanta noção eles tinham. No que devia ser um cumprimento e prova de respeito de Becky perante a vencedora… O público estava nem aí para essa mariquice. Mas Becky vira-se ao banano contra ela e limpa-lhe o sebo. Em teoria, no registo, no livro, aquilo foi uma Heel Turn. Foi o pop da noite, um dos momentos mais celebrados de todo aquele Verão mas claro, chamemos-lhe Heel Turn, era o que pretendiam. Charlotte, a vítima, ficou ali a receber a pena e apoio dos fãs após tamanha traição: uns simpáticos cânticos de “You deserve it!”

Ainda tentaram. Nos dias seguintes, o apoio era audível e Becky não podia ignorar mas tinha que fazer-se de parva e reconhecer o apoio mas perguntar onde estavam eles quando Charlotte se meteu e ganhou. Filhinha, eles estavam todos aí mesmo, a fazer tanto ou mais barulho e tu sabes. Lá se redimiu, ganhou o título e viram que não adiantava muito fazer de conta e lá a tornaram a deixar ser Face. Ter Nia Jax a partir-lhe a cara a meio com um soco stiff só a encheu a ela própria de heat, enquanto Becky só recebeu mais apoio ainda pela forma como lidou com a situação.

Infelizmente perdeu-se um combate bastante esperado – com Ronda Rousey – mas a espera pelo seu regresso era a do regresso de uma estrela enorme. Era o que ela era. Foi a cara da companhia por um tempo, mesmo. Estagnou um pouco, sem perder realmente o público e agora terá uma nova etapa pela frente, anunciado num momento que realmente merecia o seu pop, que ela certamente teria se tivesse público. Desejamos-lhe o melhor e que ela ainda volte para ajustar mais algumas contas!

12 Comentários

  1. BO$$4 anos

    Ótimo artigo, só acrescentaria o heel turn de AJ Lee no TLC 2012

  2. Yuri4 anos

    Acrescentaria sasha banks que foi muito melhor que uns nome ai

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  4. Filipe4 anos

    AJ Styles na WWE.

  5. Ótimo artigo! Gostei muito de relembrar essas turns, faltando talvez os turns do AJ, Sasha (como foi citado pelos amigos), talvez o Rollins também, que foi a “Evolution” da personagem como ele mesmo citou em promo, enfim… São bons casos, porém não abaixa o nível do artigo.
    Ps: o turn da Becky foi lindo, foi o ponto alto da sua carreira e deveria ter ficado mais como heel.

  6. Pedrito4 anos

    A épica heel turn do Rollins aos The Shield poderia estar no artigo. Foi a turn que despoletou a célebre gargalhada dele e que recordamos como notável da arrogância da personagem dele!

  7. Rooben4 anos

    Acrescentava a heel turn do Hulk Hogan na WCW .
    A hulkamania ja estava no fim e ele conseguiu reinventar se

  8. Bea Ospreay4 anos

    The Rock realmente é o primeiro incontestavel nesse quesito.

  9. Bom artigo, apenas trocava a Dakota Kai pela Io Shirai.

  10. Sousa4 anos

    agora faz lutadora que vc quer ver como campeã…