10 Heel Turns que os tornaram mais populares – Top Ten #321

1 – The Rock

Não tive grandes dúvidas em relação à primeira posição, mesmo que alguém possa debater o que considero uma escolha óbvia. E o critério é bastante simples. The Rock é hoje um dos Superstars mais populares de sempre, consegue ele hoje das maiores ovações que alguém alguma vez consegue, é uma figura bastante adorada fora dos ringues às quais começam a esbater-se as associações, como um dos pesos pesados de Hollywood hoje em dia. E quando começou até devia ser o gajo menos popular ali.

The Rock teve uma má estreia. Rocky Maivia era um miúdo muito alegre, com nome famoso, que vinha para ser um bonzinho que supera todos os obstáculos. Menos um: a paciência dos fãs. Se hoje associámos o legado de Dwayne na WWE à Era que se alimentou mais de atitude, então é seguro calcular que quando ele lá chegou esses tempos já se sentiam e o público queria lá saber de um moço sorridente como aquele, ainda por cima quando lhe viam limitações, falta de interesse e, o que causa mais incómodo: uma óbvia intenção de o lançar rápido, com um overpush que o colocou imediatamente em posição privilegiada e lhe deu o título Intercontinental. Nem alma naquelas arenas torcia por ele. Muitos Superstars podem dizer que já sentiram na pele os mais coléricos apupos – mesmo dentro do seio familiar deste cavalheiro – mas logo assim um “Die Rocky, Die?” Pois, esse era mais exclusivo e devia aleijar bastante.

Entretanto o rapaz lesionou-se e todos celebraram, os malandrins sádicos, que se calhar desejaram que ele não voltasse mais. Sempre foram uns simpáticos, os fãs. Mas ele voltou. Mas já não dava para vir com a mesma atitude. Juntou-se à influente Nation of Domination, mandou aquele povo todo à fava que merecia, começou a referir-se a ele na terceira pessoa, abreviando “Rocky” para “The Rock” e tinha um novo à-vontade ao microfone na hora de mandar bocas. Caramba, o que nasceu daí.

Num instante o público abriu o olho… Não é que o gajo afinal até dava para a coisa? Se dava. Num instante as catchphrases chegariam, as promos cada vez mais enérgicas, os combates a melhorar, The Rock a subir ao topo. A ver se alguém reclamou quando chegou a WWE Champion. Afinal estava escondido por trás daquele insosso um carisma inigualável, um Superstar único, cara de toda uma era. Fica a lição: cuidado com as primeiras impressões que tiram; cuidado com as primeiras impressões que causam.


Pronto, dez pessoas que custaram bastante a arrancar. Não dá para vos dar realmente a noção total do quão difícil foi preencher estas dez posições. Portanto agora força, têm a aberta para me humilhar e dizer assim mais dez de rajada e perguntar por eles. Aceito perfeitamente. Não se acanhem em participar, só, que tenha tudo sido do agrado.

Para a próxima semana já começo a aproveitar e a fazer as ligações para aqui e para ali. É conveniente e acho que até para vocês é fácil de acompanhar. Este tema era bastante específico, refere-se a uma Turn que teve o efeito contrário do pretendido. Ou seja, as Turns acabam por ser boas, mesmo que de forma torta. Mas há aquelas que são simplesmente más, sem ímpeto, que não têm qualquer efeito sequer. Tentativas falhadas ou mal trabalhadas, para parafrasear o tema da próxima semana, será com as dez piores tentativas de Heel Turn.

Não se esqueçam de marcar cá presença. Agora força aí, aproveitem o Verão… Com os devidos cuidados. Usem máscara e se calhar também não é má ideia protegerem os olhos. Não pela mesma razão, é que agora parece perfeitamente legal e sancionável que alguém vos tente arrancar um… Bom, até à próxima!

12 Comentários

  1. BO$$4 anos

    Ótimo artigo, só acrescentaria o heel turn de AJ Lee no TLC 2012

  2. Yuri4 anos

    Acrescentaria sasha banks que foi muito melhor que uns nome ai

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  4. Filipe4 anos

    AJ Styles na WWE.

  5. Ótimo artigo! Gostei muito de relembrar essas turns, faltando talvez os turns do AJ, Sasha (como foi citado pelos amigos), talvez o Rollins também, que foi a “Evolution” da personagem como ele mesmo citou em promo, enfim… São bons casos, porém não abaixa o nível do artigo.
    Ps: o turn da Becky foi lindo, foi o ponto alto da sua carreira e deveria ter ficado mais como heel.

  6. Pedrito4 anos

    A épica heel turn do Rollins aos The Shield poderia estar no artigo. Foi a turn que despoletou a célebre gargalhada dele e que recordamos como notável da arrogância da personagem dele!

  7. Rooben4 anos

    Acrescentava a heel turn do Hulk Hogan na WCW .
    A hulkamania ja estava no fim e ele conseguiu reinventar se

  8. Bea Ospreay4 anos

    The Rock realmente é o primeiro incontestavel nesse quesito.

  9. Bom artigo, apenas trocava a Dakota Kai pela Io Shirai.

  10. Sousa4 anos

    agora faz lutadora que vc quer ver como campeã…