7 – Mark Henry
Este é um caso mais engraçado. Porque ele não fez uma Heel Turn, Heel era ele. Ele só fez que ia fazer ali uma tremenda Face Turn.. Que depois não foi. Isto sim foi uma swerve! E que swerve!
Momento que muitos ainda lembrarão bem, relativamente recente em 2013. E muito memorável e aclamado. De facto, Mark Henry era Heel e acabava de sair de feuds com Ryback e Sheamus. Era evidente que a forma física do “World’s Strongest Man” já não conseguia fazer dele um “World’s Strongest Coisa Alguma” e havia ares de reforma no ar. Aproveita um momento em que o então WWE Champion John Cena se encontra em ringue para dar uma emocional promo de despedida, a anunciar a sua reforma, bem regado de lágrimas e de fortes aplausos e agradecimentos em cântico. Foi bonito. E apanhou-nos bem. Tudo uma falcatrua e num instante Cena estava a comer um World’s Strongest Slam e a ser desafiado por esse título, porque Henry ainda tinha bastante gás no tanque, citando-o.
Fomos todos enganados. Mas adorámos. O segmento foi tão bem feito e convincente que originou todo um novo respeito por Henry. Ainda resultou e tinha a atitude certa para capitalizar no momento, mas manteve-se aquela histeria à sua volta após a aclamação. Após falhar a conquista do WWE Championship, mostrou o seu respeito para com John Cena e levou no lombo, cortesia dos Shield. Ou seja, acabou mesmo por virar Face na mesma e pergunto-me se o plano foi sempre esse. Se calhar a coisa ia acontecer de qualquer maneira, descobriu-se ali um actor!
12 Comentários
Ótimo artigo, só acrescentaria o heel turn de AJ Lee no TLC 2012
Acrescentaria sasha banks que foi muito melhor que uns nome ai
Tbm acho
Bom artigo.
AJ Styles na WWE.
Foi épico! Foi lindo de ver, muito bem lembrado.
Ótimo artigo! Gostei muito de relembrar essas turns, faltando talvez os turns do AJ, Sasha (como foi citado pelos amigos), talvez o Rollins também, que foi a “Evolution” da personagem como ele mesmo citou em promo, enfim… São bons casos, porém não abaixa o nível do artigo.
Ps: o turn da Becky foi lindo, foi o ponto alto da sua carreira e deveria ter ficado mais como heel.
A épica heel turn do Rollins aos The Shield poderia estar no artigo. Foi a turn que despoletou a célebre gargalhada dele e que recordamos como notável da arrogância da personagem dele!
Acrescentava a heel turn do Hulk Hogan na WCW .
A hulkamania ja estava no fim e ele conseguiu reinventar se
The Rock realmente é o primeiro incontestavel nesse quesito.
Bom artigo, apenas trocava a Dakota Kai pela Io Shirai.
agora faz lutadora que vc quer ver como campeã…