10 Influências Deixadas pela TNA – Top Ten #394

2 – Talento da casa

Para ter sido aquela que ganhou (primeiro) a fama de ser a casa para onde iam os renegados da WWE, ainda se contam bastantes talentos que tiveram ali a sua “educação.” Numa fase mais adiantada, quando já tinham estrelas estabelecidas e estas começaram a sair, começaram antes a parecer pontes ou catapultas. Na verdade, mesmo tendo realmente alguns pontos mais baixos e menos bem pensados, em que abusavam nos veteranos, ainda tentavam sempre procurar criar as suas próprias estrelas ou aproveitar estrelas ascendentes para meio “concluir” a sua formação.

Reparem em nomes mais contemporâneos como Karrion Kross, Nick Aldis, Brian Cage, Awesome Kong, Cameron Grimes, Scorpio Sky, os MSK, Lance Archer, TJP, Ethan Page, Joaquin Wilde, Robert Stone, Angelina Love, LA Knight, Sanada, Dexter Lumis, Angel Garza, Velvet Sky, Zelina Vega, Xavier Woods, Austin Aries e até mesmo os Young Bucks e querendo mesmo ir muito longe e esticar muito a corda, até mesmo o CM Punk. Todos tão diferentes, de relevâncias e papéis diferentes, todos eles também em companhias diferentes. Mas têm isso em comum, muitos deles ficamos a conhecer ou vimo-los a desenvolver-se mais ali na TNA ou no Impact Wrestling. E com certeza encontrar-se-ão muitos mais, talvez alguns mais flagrantes ainda. Já que ainda não estou a falar daqueles que são os verdadeiros pináculos e já têm outro estatuto.

Claro que me refiro a talentos de raíz que encabeçavam e representavam a companhia como os já antes mencionados James Storm, Bobby Roode, Frankie Kazarian, Low Ki, Motor City Machine Guns, Eric Young, Christopher Daniels ou um fácil “cabeça” disto tudo, Samoa Joe. Mas claro que há um que se destaca no meio disto tudo e é um que desse lado até já foi afirmado que podia ter uma entrada só para si. Aquele que já clamou que o Smackdown era a casa que tinha construído. Na verdade foi esta, esta é que se moldou muito à sua volta. Falo, obviamente, do claro Hall of Famer onde quer que esteja e um dos maiores e melhores lutadores contemporâneos com lugar garantido na listinha do “sempre.” AJ Styles, claro. Multi-Campeão Mundial já em vários sítios, aquele constante num “Mount Rushmore” do que seja, sem nada a provar e que não há forma de lhe tirarem relevância independentemente do uso que lhe dêem. Um grande abanão na estrutura da TNA foi a saída de AJ Styles, já quase um sinónimo daquela companhia. Porque talvez já fosse maior, na verdade. Mas não tiremos crédito nem lhe esqueçamos o berço!

4 Comentários

  1. nZo3 anos

    O r-truth devia voltar pra inpact wrestling porque lá ele se saia bem melhor na wwe ele só fica correndo atrás do 24/7 champion junto com o akira tozawa e a tamina

  2. El Cuebro3 anos

    Esse artigo me fez lembrar tanta coisa boa da TNA e que ainda tem um pouco no Impact de hoje em dia, acho que foi um dos melhores que já li por aqui, realmente muito bom e disse muitas verdades, saudades da Beer Money, Drew Galloway, as primeiras parcerias com NJPW e ROH, também as lutas pelo X-Title, etc, grandes momentos!

  3. Luiz3 anos

    Amava a TNA, o ringue hexagonal, os combastes fodas, as estrelas que ali tinham, época boa que ficava ansioso por um PPV deles, hoje não acompanho mais, mas só tenho a agradecer por possibilitar alternativas no mundo do wrestling

  4. 13cm3 anos

    Bom Top.
    Para semana que vem prevejo, os nomes do Hogan e do Vince Russo sendo citados algumas vezes.