10 – O primeiro NWA World Heavyweight Champion Afro-Americano
A começar com um daqueles pontos que são sempre destacáveis, louváveis e que claro que nenhuma companhia perderá a oportunidade de reforçar que detém o grande feito. No que diz respeito às minorias nos Estados Unidos, sendo que o termo “minorias” se adequa cada vez menos, a inclusão continua ainda a ser essencial.
Campeões Mundiais Afro-Americanos na WWE tornou-se algo muito recente e chegou a ser ponto de crítica, em relação aos favoritismos e os critérios para eles mesmos. Finalmente está tudo muito diferente, olhando ao actual WWE Champion e até mesmo a vários Campeões dos recentes anos. Por muito tempo tinham que se contentar com o misto The Rock e aproveitar o registo do primeiro Campeão Mundial negro, Ron Simmons… Na WCW, em 1992. Tudo bem, celebre-se. Mas está aí um ponto intermédio, foi na WCW antes de a WWE se apoderar dela e na altura em que a WCW já tinha o seu próprio título e não disputava o da NWA. Porque a NWA ainda não tinha tido nenhum e não teria por alguns anos.
Dez anos depois, outro Ron conquistaria um título Mundial na TNA. Ron Killings, talento já com alguma fama do midcard da WWE na década anterior, conquistou o NWA World Heavyweight Championship a Ken Shamrock, inaugural detentor desse cinto na posse da TNA, nos seus primórdios, quando ainda não estava em TV e podia ser acompanhado através de pay-per-view semanal – outros tempos! Conquistaria esse mesmo cinto mais uma vez e cimentaria o seu nome na história do wrestling, regressando à WWE, agora como R-Truth, longe de qualquer título Mundial, mas com um legado intocável. Acredito totalmente que seja um futuro Hall of Famer, só com a sua carreira cómica na WWE – com o exorbitante número de reinados como 24/7 Champion como exemplo – mas até é bem mais do que isso em toda a sua carreira, com a TNA a permanecer como uma das suas paragens mais importantes e com este marco no seu registo.
4 Comentários
O r-truth devia voltar pra inpact wrestling porque lá ele se saia bem melhor na wwe ele só fica correndo atrás do 24/7 champion junto com o akira tozawa e a tamina
Esse artigo me fez lembrar tanta coisa boa da TNA e que ainda tem um pouco no Impact de hoje em dia, acho que foi um dos melhores que já li por aqui, realmente muito bom e disse muitas verdades, saudades da Beer Money, Drew Galloway, as primeiras parcerias com NJPW e ROH, também as lutas pelo X-Title, etc, grandes momentos!
Amava a TNA, o ringue hexagonal, os combastes fodas, as estrelas que ali tinham, época boa que ficava ansioso por um PPV deles, hoje não acompanho mais, mas só tenho a agradecer por possibilitar alternativas no mundo do wrestling
Bom Top.
Para semana que vem prevejo, os nomes do Hogan e do Vince Russo sendo citados algumas vezes.