10 Influências Deixadas pela TNA – Top Ten #394

9 – As Knockouts

Com altos e baixos, sempre foi plausível argumentar que a TNA andava à frente no que à divisão feminina dizia respeito. Principalmente naqueles infames tempos das Divas. Raparigas e mulheres, ao trabalhar para a TNA, também tinham um nome para o seu posto, mas um diferente que não se sentia redutor e que rapidamente abraçaram como algo que até lhes dava poder: Knockouts.

Logo de início, sentia-se a diferença, mal se inaugurou aquela divisão e se lhe atribuiu um título. Gail Kim, competidora que já tinha tido uma passagem pela WWE onde se revelara bastante promissora ao conquistar o Women’s Championship logo na sua estreia, mas que não passara daí e talvez não encaixasse na divisão que começava a caminhar em direcção a um caos que se confirmaria uns anos mais tarde, vence um torneio, conquista o título e torna-se a cara da divisão na altura e para sempre. Parte do torneio e quem lhe retiraria o título e viria a ter rivalidades a marcar a história da divisão e da companhia era Awesome Kong, alguém que não cabia naqueles moldes de “Diva” que procuravam a toda a força por outros lados – nem quando a foram mesmo pescar.

A divisão das Knockouts continuou destacando-se ao longo dos anos, sofrendo os seus altos e baixos, por vezes também se deixando escorregar para um lado mais “Diva,” mas com suficiente respeito para ser destacada e considerada como a “Women’s Evolution” antes de ter havido essa (r)evolução sequer. Bons combates e destaques dignos a acontecer com suficiente pontualidade para nunca ter havido uma desistência na divisão por parte dos fãs ou das competidoras que a procuravam, fizeram da TNA uma companhia a ter em conta por quem procurava wrestling feminino na TV mainstream e não o tinha noutro lado.

4 Comentários

  1. nZo3 anos

    O r-truth devia voltar pra inpact wrestling porque lá ele se saia bem melhor na wwe ele só fica correndo atrás do 24/7 champion junto com o akira tozawa e a tamina

  2. El Cuebro3 anos

    Esse artigo me fez lembrar tanta coisa boa da TNA e que ainda tem um pouco no Impact de hoje em dia, acho que foi um dos melhores que já li por aqui, realmente muito bom e disse muitas verdades, saudades da Beer Money, Drew Galloway, as primeiras parcerias com NJPW e ROH, também as lutas pelo X-Title, etc, grandes momentos!

  3. Luiz3 anos

    Amava a TNA, o ringue hexagonal, os combastes fodas, as estrelas que ali tinham, época boa que ficava ansioso por um PPV deles, hoje não acompanho mais, mas só tenho a agradecer por possibilitar alternativas no mundo do wrestling

  4. 13cm3 anos

    Bom Top.
    Para semana que vem prevejo, os nomes do Hogan e do Vince Russo sendo citados algumas vezes.