10 Influências Deixadas pela TNA – Top Ten #394

3 – Resiliência

Uma das várias apreciações que lhes podemos fazer actualmente. Sim, ainda aí estão depois de tantos tropeções e dificuldades. Já não é bem o que era, ao olhar à primeira parece mesmo uma sombra daquilo que já foi. Os valores de produção baixaram imenso, dando um aspecto bem mais amador ao programa, aquela Impact Zone acaba por ter, por vezes, menos público que muita indy em ginásios escolares. Mas o produto em si? Claro, sempre com coisas estranhas ou questionáveis mas há em todo o lado, o wrestling é mesmo assim, mas está um produto bastante sólido e de qualidade consistente.

E já as passaram bem negras. Eram quase anuais as notícias de nova crise e começou a notar-se em TV, as saídas dos seus nomes grandes, a redução do público em arenas mais escuras e até mesmo uma crise de identidade em que não sabiam bem quem eram. Já faz uns bons anos que muitos consideram a TNA como tendo os dias contados, mas vejam lá. Ainda aí anda e pode dizer-se com força. E já menos preocupados em tentar provar que vão revolucionar-se. Andaram a fazer isso durante um tempo, a anunciar mudanças em TV, a fazer “Redemptions” e mais uma data de coisas que, não só não singravam assim tanto, como exclamavam mesmo que eles estavam a reconhecer que não eram grande coisa.

Mais lhes vale serem mais relaxados como são agora, em que não parecem ter algo a provar, abraçam o estatuto mais discreto que têm desde que deixaram de ser a TNA e passaram a ser apenas o Impact Wrestling, e focam-se no produto televisivo e em utilizar o plantel bastante sólido e recheado de talento que têm. Aí sim podem dar um nome como “Hard to Kill” a um PPV – e relembrem lá o quão bom foi o último! – e ser algo ao qual realmente podemos dar razão. No que diz respeito à sobrevivência e resiliência, não haverá por aí algum com mais do que eles. Se calhar já vimos algumas a ir abaixo por menos!

4 Comentários

  1. nZo3 anos

    O r-truth devia voltar pra inpact wrestling porque lá ele se saia bem melhor na wwe ele só fica correndo atrás do 24/7 champion junto com o akira tozawa e a tamina

  2. El Cuebro3 anos

    Esse artigo me fez lembrar tanta coisa boa da TNA e que ainda tem um pouco no Impact de hoje em dia, acho que foi um dos melhores que já li por aqui, realmente muito bom e disse muitas verdades, saudades da Beer Money, Drew Galloway, as primeiras parcerias com NJPW e ROH, também as lutas pelo X-Title, etc, grandes momentos!

  3. Luiz3 anos

    Amava a TNA, o ringue hexagonal, os combastes fodas, as estrelas que ali tinham, época boa que ficava ansioso por um PPV deles, hoje não acompanho mais, mas só tenho a agradecer por possibilitar alternativas no mundo do wrestling

  4. 13cm3 anos

    Bom Top.
    Para semana que vem prevejo, os nomes do Hogan e do Vince Russo sendo citados algumas vezes.