5 – Armstrongs
Muitos mas nenhum deles foi à Lua, tornou-se uma lenda da trompete com igual influência a nível vocal ou sequer se fez famoso a andar de bicicleta. Isto porque afinal este Top Ten dava para isto, para introduções parvas. Quem diria. Até porque o Armstrong desta malta é todo fictício e de ringue, o verdadeiro nome de família é James.
No entanto considero das entradas mais pertinentes aqui, sendo o caso de uma família que podia igualar algumas das grandes em termos de número e envolvência no wrestling, havendo mesmo várias caras conhecidas cujo parentesco realmente vos pode talvez passar ao lado. E não se fala propriamente neles.
O pai e cabeça deste clã é “Bullet” Bob Armstrong, de verdadeiro nome Joseph James, lutador cuja carreira começou já na década de 60 e manteve-se activa e a tempo inteiro ao longo das seguintes duas décadas. Percorreu todo o tipo de território e somou imensos títulos territoriais da NWA, entre muitos outros. Terá trabalhado com os “big dogs” todos e entrou para o Hall of Fame da WWE em 2011, tendo-nos infelizmente deixado este Verão, em Agosto, quando tinha ele 80 anos.
Teve quatro filhos, todos barões e todos eles cheios de vontade de saltar ao ringue. Robert Bradley James adoptou o nome Brad Armstrong para a sua carreira na NWA e WCW, onde teve vários títulos. Chegou à WWE como produtor até 2012, quando tragicamente partiu, antes que o pai. Steven James lançou-se como Steve Armstrong por vários territórios, tendo feito mais furor na WCW. A sua curtíssima passagem pela WWE foi como Lance Cassidy, em 1992. Joseph Scott James percorreu mais ou menos os mesmos sítios e até fez equipa com ambos os supracitados irmãos na WCW. Chegou à WWE após reformar-se, já trabalhando como árbitro a tempo inteiro. Sim, é esse mesmo Scott Armstrong, o oficial sénior!
E o mais conhecido aqui do burgo será o quarto irmão da enumeração: Brian Girard James, o que tem o maior percurso na WWE, inicialmente apenas como o Roadie de Jeff Jarrett, até se começar a reconhecer o seu próprio estatuto como “Double J,” Jesse James. Ou como agora gostamos mais de lhe chamar: Road Dogg! Lenda dos D-Generation X, irmão do árbitro Scott Armstrong, com mais dois irmãos na indústria, tudo filho do lendário Bullet Bob. Quantos de vocês estava mesmo totalmente familiarizados com esta família?
4 Comentários
Sempre um artigo muito divertido de se ler!
Parabéns!
Bom artigo!
Excelente artigo!
poderia fazer uma lista dos casais de lutadores. Teriam uns 50 casais