10 Laços familiares menos conhecidos – Top Ten #333

5 – Armstrongs

Muitos mas nenhum deles foi à Lua, tornou-se uma lenda da trompete com igual influência a nível vocal ou sequer se fez famoso a andar de bicicleta. Isto porque afinal este Top Ten dava para isto, para introduções parvas. Quem diria. Até porque o Armstrong desta malta é todo fictício e de ringue, o verdadeiro nome de família é James.

No entanto considero das entradas mais pertinentes aqui, sendo o caso de uma família que podia igualar algumas das grandes em termos de número e envolvência no wrestling, havendo mesmo várias caras conhecidas cujo parentesco realmente vos pode talvez passar ao lado. E não se fala propriamente neles.

O pai e cabeça deste clã é “Bullet” Bob Armstrong, de verdadeiro nome Joseph James, lutador cuja carreira começou já na década de 60 e manteve-se activa e a tempo inteiro ao longo das seguintes duas décadas. Percorreu todo o tipo de território e somou imensos títulos territoriais da NWA, entre muitos outros. Terá trabalhado com os “big dogs” todos e entrou para o Hall of Fame da WWE em 2011, tendo-nos infelizmente deixado este Verão, em Agosto, quando tinha ele 80 anos.

Teve quatro filhos, todos barões e todos eles cheios de vontade de saltar ao ringue. Robert Bradley James adoptou o nome Brad Armstrong para a sua carreira na NWA e WCW, onde teve vários títulos. Chegou à WWE como produtor até 2012, quando tragicamente partiu, antes que o pai. Steven James lançou-se como Steve Armstrong por vários territórios, tendo feito mais furor na WCW. A sua curtíssima passagem pela WWE foi como Lance Cassidy, em 1992. Joseph Scott James percorreu mais ou menos os mesmos sítios e até fez equipa com ambos os supracitados irmãos na WCW. Chegou à WWE após reformar-se, já trabalhando como árbitro a tempo inteiro. Sim, é esse mesmo Scott Armstrong, o oficial sénior!

E o mais conhecido aqui do burgo será o quarto irmão da enumeração: Brian Girard James, o que tem o maior percurso na WWE, inicialmente apenas como o Roadie de Jeff Jarrett, até se começar a reconhecer o seu próprio estatuto como “Double J,” Jesse James. Ou como agora gostamos mais de lhe chamar: Road Dogg! Lenda dos D-Generation X, irmão do árbitro Scott Armstrong, com mais dois irmãos na indústria, tudo filho do lendário Bullet Bob. Quantos de vocês estava mesmo totalmente familiarizados com esta família?

4 Comentários

  1. Eloan4 anos

    Sempre um artigo muito divertido de se ler!
    Parabéns!

  2. Anónimo4 anos

    Bom artigo!

  3. Excelente artigo!

  4. El Torito Cover4 anos

    poderia fazer uma lista dos casais de lutadores. Teriam uns 50 casais