10 Lacunas e Inconsistências do Royal Rumble – Top Ten #347

2 – Desqualificações

Acho que é óbvio que não há nada disso. A Rumble é para eliminar gente por cima da corda e pronto. “Both feet must touch the floor” é a tal regra, que ainda dá margem para muito divertida criatividade. Ninguém vai ser desqualificado. E, de facto, já existiram interferências, já se utilizaram armas, a Rumble dá para muita coisa, desde que não saias por cima da corda.

Mas há quem tenha razões de queixa e critérios para reclamar. É que recorreram a um angle muito estranho em 2008 para que outros dois Superstars possam hoje dizer que nunca foram eliminados da Rumble. Hornswoggle era participante e andava a fazer aquilo que sempre se espera que faça: fugir para debaixo do ringue, onde se sente em casa, e passar lá a maior parte do tempo, até decidir ir ao ringue fazer asneiras. Mas viu-se em perigo e fez Finlay saltar lá de dentro – ainda não era um participante oficial – e atacar os predadores, logo Mark Henry e Big Daddy V, com a boa e velha shillelagh, a sua arma característica. Ambos se retiraram do combate. Nenhum deles atirado por cima da corda.

Justificaram que Finlay foi desqualificado. Caramba, por ter entrado antes da vez dele? Pronto, então façam lá uma cena qualquer em que o lugar em que entraria é dado a outro, se querem puni-lo por isso. Mas não, pior ainda, a razão da desqualificação foi mesmo apontada como sendo o uso da arma, fazendo cerca de 0 de sentido, tendo em conta que isso nunca foi assunto, nem constou no livro de regras. Mais enigmático ainda: Hornswoggle foi retirado do ringue, para sua segurança e nunca mais voltou. Esse é que teve menos justificação ainda!

2 Comentários

  1. Adorei! Fanstástico!

  2. 13 cm4 anos

    excelente.