10 Lacunas e Inconsistências do Royal Rumble – Top Ten #347

1 – A auto-eliminação do esperto

Uns lá se apercebem que não devem estar ali e retiram-se, como Drew Carey ou a Santina Marella. Também há o caso de Mil Mascaras que foi só inteligente e tinha que ser da lucha libre e simplesmente atirou-se. Debate-se se ele realmente não terá saído pela corda do meio, subido ao canto e saltado. Nesse caso, não se deve considerar que tenha sido eliminado também.

Quem realmente se excedeu na inteligência foi um tipo com um péssimo registo em Royal Rumbles: Randy Savage. Ora não aparecia, ora tentava um pin, cujo kick out era a manobra que o eliminava – Yokozuna atirou-o por cima da corda, quando este tentava uma cover após a sua lendária elbow drop. E depois aquela situação em que, provocado, sai disparado em direcção ao rival e, para isso… Sai pela corda de cima. E é aí que está a encrenca. Não era suposto. Havia planos para ele mais à frente. Como havia coisas a cumprir, simplesmente o mandaram de volta para o ringue e os comentadores desenrascaram a desculpa de que a eliminação não foi válida porque ninguém participante o tinha eliminado. E pronto, por uma conveniente vez, isso foi uma regra.

A brincadeira do “tem que ser eliminado por um participante” já fez estragos antes, tanto numa situação em que Ric Flair, eliminado por Mr. Perfect, tenta vingar-se mas os árbitros fazem tudo para o impedir, parecendo apenas oficiais corrompidos e com favoritismos. Também Shawn Michaels já foi eliminado de uma Rumble que ganhou. Faz sentido? Aparentemente, porque foi eliminado por um não participante. E dessas vezes não foram válidas, mas as duas vezes, anteriormente, em que Hulk Hogan fez tanto uma coisa, como a outra… Foi perfeitamente válido. Se calhar têm mesmo preferências…


Por aqui fica este Top Ten e, esperando que o tema assim algo diferente tenha sido do agrado, passo o testemunho a vocês porque, apesar de tudo, acho que dá para bastante conversa. Comentem estes casos e apontem vocês as inconsistências, lacunas e estranhezas da Rumble que por vezes até vos fazem confusão. É que isto do wrestling, ou do sports entertainment, ou coisa que o valha, é sempre aquele negócio que nos faz apontar para o ecrã e questionar “Mas então…” porque já estamos a ver alguma coisa a contradizer outra.

Na próxima semana volto, ainda falo de Rumble, acreditando que realmente ainda se fala um pouco dela, mas agora já é bem mais simples, directo e menos abstracto. Vamos directos ao assunto e simplesmente recordar botches da Royal Rumble. Do combate, portanto as algemas malignas do Roman Reigns terão que ser listadas noutra coisa. É assim que nos mantemos em andamento na Road to Wrestlemania: a pensar em trambolhões.

Até lá fiquem bem, continuemos a comportar-nos a ver se fazemos as coisas melhorar antes de termos as condições reunidas para isto realmente ir ao sítio e vamos lá manter a cabeça para cima. Haja saúde e boa disposição… Arranjem-na, que eu não sei se sou o indicado para vos dar tal. Fiquem bem e até à próxima!

2 Comentários

  1. Adorei! Fanstástico!

  2. 13 cm4 anos

    excelente.