5 – Chris Jericho
Activíssimo. Mas já uma lenda. Capaz de desviar o regime part-time, rodeando-se sempre de uma stable notória, repleta de bons talentos, e que se consigam manter sempre numa posição privilegiada. Assim consegue marcar presença sem ter que lutar sempre. E depois saca de um reinado em que defende amiúde, fresco como se tivesse 30 anos. Também é um gajo inteligente, isso sabemos nós. Mas também não acho que ande alguém aí a negar que Y2J, ou Ocho, ou Le Champion, ou qualquer dos milhares de alcunhas que já tenha – que já dão para uma lista das suas! – seja um futuro Hall of Famer garantido. Por estar fora? Nada disso.
É apenas questão de se reformar, quando ele achar que já for tempo e achar que tenha tudo feito. Vão evitá-lo por se reformar fora? Não só nunca acreditaria nisso, como não acredito também que ele nunca volte. Era a aposta geral para primeiro a fazer o salto inverso – da AEW para a WWE, ao contrário do que se vai fazendo mais – até vir Cody Rhodes surpreender e deitar essa aposta por terra. Mas ainda é credível que ele vá lá apenas para se reformar e talvez para um cargo… Com possibilidade a deixar contrato acabar e partir para outra, também com cargo no backstage. Isso da fidelidade é sobrevalorizado e não tem que se olhar para quem não a siga às cegas como algo menos. E Jericho já deve ir pensando nesta honra aqui. Até vejo esta sua passagem na AEW como uma extensão de um plano de “última run em grande” quando partiu para o Japão, na qual viu que ainda se anda a divertir bastante e a sacar de boas performances.
Isto são as voltas que se dão para garantir que Chris Jericho vai lá parar. Não para justificar, que não acho que haja alguma necessidade disso. Obsoleto estar aqui a resumir a sua carreira e listar quantos títulos Mundiais tem – ao todo, vão ocho! – ainda para mais quando um tem aquela particularidade incontornável de ser “Undisputed” ao vencer dois na mesma noite, retirado aí a uns rookies que ninguém se lembra chamados Steve Austin e The Rock, ou lá o que era. Basta dizer que é o Chris Jericho, que todos sabem quem é e o seu estatuto. E olhem que ninguém vai dizer, “Ah é o gajo dos Fozzy!”
10 Comentários
Big Show, Triple H, Christian e Michael Cole
Daniel Bryan / Bryan Danielson ???
CM .punk
Sim para todos e ainda daria para acrescentar mais alguns!
The miz
Roman Reigns
Seth Rollins
CHARLOTTE
BECKY,
ETC
Faltou os que o os amigos citaram acima, e eu também colocaria o Sheamus, só falta o título intercontinental pra carreira dele.
Concordo com todos na lista, dava para fazer quase um top 20 de malta ativa que serão HOF
É um crime, o Triple H não estar aí no top 3! A não ser, que conte, a distinção de Hall of Fame pelos DX
70% do roster atual da WWE é HOF, consigo dizer mais de 30 nomes facilmente.
AJ Styles e Daniel Bryan são os meus preferidos dos que não anunciaste e já têm uma carreira lendária ambos