10 Lendas que nunca estarão no Hall of Fame - Top Ten #442

10 – Vince Russo

Um começo leve porque também não vamos demonizar um tipo, que é assim meio atravessado, e tem sempre assim umas ideias fora da caixa. Que é uma boa maneira de pensar, mas sem controlo, há muita coisa que é de ficar na caixa realmente. E não há semana em que Russo, completamente desconectado com o wrestling e em paz e total indiferença com a WWE, não critique o produto televisivo no Twitter, de forma que diríamos obcecada se ele não nos dissesse o contrário.

Mas isso… Quem não o faz. É só uma pequena parte da relação azeda entre ele e a companhia. Revelou-nos que houve realmente um contacto entre ambas as partes, com o intuito de realizar qualquer coisa que ainda não foi revelada. Um breve compromisso profissional e avance-se, não deve haver interesse em mais do que isso. Ele próprio também diz que fechou aí oficialmente a relação entre as duas partes. E chora tudo de desilusão por saber que o Vince Russo não deverá voltar à WWE, nem ser homenageado no Hall of Fame.

Só conto isso como uma pequena parte. Pode ser Russo o primeiro a dizer que nunca aceitaria, quando até acredito que se lhe sugerissem, ele já estava a dizer que sim antes de acabarem a frase. É mesmo a vontade que a WWE teria em dar um prémio a um ex-empregado seu, associado a tanta coisa que eles próprios querem fazer de conta que não aconteceu, – o “Brawl for All,” especialmente – que trabalhou muito nas concorrências e com quem não conseguiu manter uma relação acima dos constantes insultos. Mesmo que seja um booker histórico, presente na génese da Attitude Era, com suficiente controvérsia para ser das figuras de bastidores mais conhecidas dos fãs e que até chega ao cúmulo de também ser ex-Campeão Mundial. Digam em voz alta a expressão “WWE Hall of Famer Vince Russo,” que isso já se justifica sozinho, independentemente de quantas coisas boas ele realmente já tenha feito e quantas coisas más são erroneamente associadas a ele. Só se for introduzido pelo Jim Cornette, assim sim. A esse tinha-o no da semana passada. Que façam as honras um ao outro, de tão amigalhaços que são!

2 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 ano

    Este top 10 é mesmo muito, muito, muito bom. Revela grande trabalho de pesquisa (ou puro conhecimento próprio). PARABÉNS!
    Quanto ao Benoit, muito bem dito. É com ele e com a entrada da WWE para a bolsa que se dá o início da PG. Eu tentei (acho que mal) explicar isso numa tese de pós-graduação do ISCTE, para justificar um declínio na queda de audiências. Quem não liga a isto, não consegue perceber esta questão do que era este desporto e do que foi depois da morte do Benoit

    • Atum1 ano

      Concordo em todos palavras, parabéns para quem fez