5 – Woman
Parece um nome vago, como se nem tivesse um nome atribuído. Mas só assim é que seria possível. E nem assim. Para devidamente homenagearem Woman, não conseguiriam evitar reconhecer que a mulher por trás dessa histórica manager, viria a ser conhecida como Nancy Sullivan. Pronto, até aí tudo bem, o problema era por ficar conhecida como Nancy Benoit. Assim é que é. Esse é que é o nome que é obstáculo.
Talvez dos mais injustos, mas que mesmo assim saibamos tão bem que nunca vá acontecer. Aqui Woman é vítima da sua própria morte, das circunstâncias. Como se não fosse já isso suficientemente trágico. Tinha que ter essas consequências. Ou seria aquela de se fazerem de parvos e falarem do legado de Woman e apenas Woman, a manager, sem qualquer menção do que lhe aconteceu. É viva? Não sabemos! Ou então teriam que reconhecer o que aconteceu, porque aconteceu e… Se calhar, a percentagem de responsabilidade que ainda têm nisso. O peso de ter o nome daquele que já todos estão fartos de saber que estará na primeira posição deste Top Ten. É, aqui não há muito espaço para spoilers.
E não seria uma introdução descabida ou sem propósito. Nancy merecia um lugar no Hall of Fame. Bem antes do que Sunny, essa sim problemática por si. Uma manager/valet histórica. Abriu imensos portões para a sensualidade da acompanhante fora do ringue, especialmente quando era mais maléfica, e foi manager de lendas como Kevin Sullivan, seu ex-marido, Sandman, em algumas das mais infames mas históricas storylines na embrionária ECW, e até mesmo os Four Horsemen. Comentado por Chris Jericho no episódio do Dark Side of the Ring dedicado a ela e à sua família. Dói saber que nunca acontecerá, apesar do impacto que deixou na indústria. Acrescentando que “Nancy Benoit” nunca poderia ser, nem se pode dizer isso. Mas Woman. Woman, sim. Com esse nome que nem é nome genérico… É uma Hall of Famer indiscutível.
2 Comentários
Este top 10 é mesmo muito, muito, muito bom. Revela grande trabalho de pesquisa (ou puro conhecimento próprio). PARABÉNS!
Quanto ao Benoit, muito bem dito. É com ele e com a entrada da WWE para a bolsa que se dá o início da PG. Eu tentei (acho que mal) explicar isso numa tese de pós-graduação do ISCTE, para justificar um declínio na queda de audiências. Quem não liga a isto, não consegue perceber esta questão do que era este desporto e do que foi depois da morte do Benoit
Concordo em todos palavras, parabéns para quem fez