10 Lendas que nunca estarão no Hall of Fame – Top Ten #442

4 – Dynamite Kid

Dynamite Kid foi um wrestler de influência tremenda, uma lenda que poderia ser o representante de todos aqueles talentosos que são subvalorizados a carreira toda, apesar do talento. Será um dos lutadores mais importantes na influência para o wrestling mais atlético e voador, aquela fusão de estilos de todo o mundo, seja Americano, Mexicano e Japonês, que tanto vemos no wrestling moderno. Dynamite Kid estava à frente do seu tempo.

E, ainda por cima, fazia parte de uma tão lendária equipa com o seu primo, Davey Boy Smith. Ninguém será capaz de vos debater na defesa de que os British Bulldogs são das melhores e maiores tag teams de sempre – mesmo só com um reinado na WWE. Então o que impede Dynamite Kid de entrar? Falamos de alguém também muito problemático e cujos atritos com colegas – e até familiares como Bruce Hart – eram apenas o início de um trajecto assombroso. Também ele uma vítima dos danos acumulados ao longo de uma vida de bumps, passou para a vida familiar, onde a violência doméstica era inevitável. Ainda arrepia muitos ver o aparente sangue frio com que confessa, numa entrevista, que chegou a ter uma arma apontada contra a ex-mulher.

Curioso como, para um programa que cava tanto lodo, o Dark Side of the Ring até o pintou com alguma simpatia, além da justificação dos seus problemas mentais – como é o caso geral, nesta indústria perigosa, ainda pior quando falamos do antigamente. Mas a sua reputação não melhorou, pelo contrário. E a WWE não ficou com muita vontade de se associar a ele. Pela gravidade da situação e pela responsabilidade que pudessem ter na origem disso. É, isso é capaz de ser tema recorrente e algo que acontece muitas vezes. As dúvidas foram retiradas quando, após anos a pensarmos que o “British Bulldog” Davey Boy Smith apenar entraria como membro da tag team, o lendário lutador Inglês entra mesmo, sozinho, em 2020. Foi mesmo a afirmar-nos que, daquela equipa, a Matilda tem mais chance de entrar do que Kid. Por acaso aí, não tanto por ele, mas mesmo pela Matilda, até assino por baixo.

2 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    Este top 10 é mesmo muito, muito, muito bom. Revela grande trabalho de pesquisa (ou puro conhecimento próprio). PARABÉNS!
    Quanto ao Benoit, muito bem dito. É com ele e com a entrada da WWE para a bolsa que se dá o início da PG. Eu tentei (acho que mal) explicar isso numa tese de pós-graduação do ISCTE, para justificar um declínio na queda de audiências. Quem não liga a isto, não consegue perceber esta questão do que era este desporto e do que foi depois da morte do Benoit

    • Atum2 anos

      Concordo em todos palavras, parabéns para quem fez