10 Lendas que nunca foram WWE Champion – Top Ten #312

9 – Jerry Lawler

Um Hall of Famer que já podia ser lenda desse estatuto só pela voz, não tivesse já ele anos e anos como comentador, tendo acompanhado imensos dos nossos clássicos favoritos e estando sempre lá para alguma piadola mesmo à Lawler. Mas ele tem muito wrestling por trás disso, é um verdadeiro símbolo das grandes ligas regionais, sendo quiçá o maior na sua terra-natal do Memphis.

Aí ele estava cheio de títulos. Chegou mesmo ao cúmulo. Na Memphis Championship Wrestling, da America Wrestling Association, havia o Southern Heavyweight Championship. E leiam esta parte com muita atenção: ele ganhou esse título 58 vezes! Não é uma gralha, é mesmo como leram, ganhou aquele título por 58 vezes. Que lhe sirva de compensação, já que na WWE nunca foi WWE Champion. Aliás, na WWE nunca teve qualquer tipo de título e, o tempo que lá passou na década de 90, já não era como um wrestler full-time. Mesmo tendo rivalidades memoráveis com Bret Hart ou Doink the Clown, as suas participações em ringue eram esporádicas e dedicava-se já bastante a comentador ou a anfitrião do já mítico “King’s Court,” que roubava o show todo num Monday Night Raw regularmente fraquinho.

Tentativas concretas de caçar o título? Já depois de velho! Foi um dos grandes motes da sua infame rivalidade com Michael Cole em 2011. A discordância de ambos sobre o WWE Champion The Miz, levou Lawler a ter a sua primeiríssima oportunidade ao WWE Championship, levando Cole a interferir para o impedir de ganhar o cinto e dando-lhe nova oportunidade em PPV, no Elimination Chamber de 2011. Foram as suas únicas tentativas ao cinto mas lá tem a dimensão que tem, de qualquer forma. Era realmente preciso para ser o Lawler que é? Qualquer coisa, para compensar, lá do outro, tem 58. 58!

9 Comentários

  1. Owen Hart e Roddy Piper foram um crime não terem sido, não sou desse tempo, já referi várias vezes que sou do tempo de 2004. Mas via bastante Vintage Collection e deu para perceber a dimensão que era antes o Wrestling.
    Embora concorde que todos da lista devessem ter ganho o título maior da WWE, ainda por mais sabendo como funciona a atual WWE e como são dados os reinados, acho que o Piper e o Owen Hart, destacam-se bastante.

  2. Tomás Gouveia5 anos

    O Jinder Mahal tem mais titulos mundiais que todas estas lendas…deixem isso assentar

  3. Bea Ospreay5 anos

    Owen Hart e Razor Ramon não ter ganhado pelo menos um é realmente triste, alias o que vemos é que o Razor era melhor wrestler e bem mais divertido que o Diesel/Kelvin Nash, mas insistiram no gajo maior, que só é mais lembrado por ter sido da NWO do que um lutador a solo. Piper não ter tido um mundial ou pelo menos varios Intercontinentais tambem é revoltante, mas ele deve estar orgulhoso do Dean/Moxley onde quer que ele esteja.

  4. yuumi5 anos

    Colocaria Chyna também, chegou até perto de ser n1 contender e tinha o físico que vince gosta nos homens. Ela ainda era de uma época em que a companhia apostava em combates intergender. Seria doido, mas legal.

  5. Anónimo5 anos

    Algumas dessas lendas podiam ter ganho um titulo pelo menos.

  6. JOAOPEDROOOOO5 anos

    Uma pergunta ao autor do artigo: quais destes achas que, se fosse hoje, teriam lugar como campeões mundiais?

    • Chris JRM5 anos

      Com critérios muito diferentes e hoje em dia havendo mais chance de alguém arriscar numan estrela nova, se calhar até seriam todos. Só se fosse por aí um Steamboat ou até mesmo o Owen Hart que ficassem sempre como o midcarder subvalorizado ou assim um Lawler ou DiBiase que viam melhor como managers do que estrelas representantes. E se calhar o Mr. Perfect ia ser tipo Ziggler (que já tanto o emulou) e ter o título mas depois voltar logo para onde estava.

  7. Leleco5 anos

    Acresentaria o Vader.