1 – Sgt. Slaughter
O primeiro classificado fica para o caso mais peculiar e que até se diria estranho. Um veterano, hoje um septuagenário Hall of Famer, é uma das maiores personagens na história da WWE e de todo o wrestling. Foi popular por todo o seu percurso com a personagem militar patriótica mas título só veio mais tarde, numa manobra de desespero e dos momentos mais loucos de uma era de wrestling já bastante fantasiosa. O próprio Slaughter deve sentir algum desconforto em lembrar as circunstâncias em que foi Campeão.
Foi já como veterano e, para recuarmos ao seu início, temos mesmo que retroceder até à década de 70, para os seus tempos regionais e primeiros ingressos em companhias maiores como a NWA ou a AWA, onde foi o mascarado Super Destroyer Mark II , que soa ao nome do mais comum troll internauta que comenta “AEW!” em publicações da WWE nas redes sociais. Mas não, era a sua gimmick antes de chegar à WWE pela primeira vez em 1980, por incrível que pareça, como Heel, com a sua personagem já de Sgt. Slaughter mais severa e com um “Cobra Clutch challenge” semelhante ao que conhecemos de uma “Master Lock Challenge”.
Esteve lá um ano, passou os dois seguintes na NWA, num percurso onde cresceu imenso e envolveu-se em rivalidades com grandes nomes. Voltou à WWE em 1983 e foi nessa passagem, no ano seguinte, que teve finalmente a sua Face Turn para o personagem patriota que sempre se associou ao sargento. Porém teve um corte abrupto por razões ainda pouco conhecidas, desde disputas de contrato a confusões com direitos de imagem. O que realmente fez barulho nisso: a popularidade de Slaughter. De ombrear com a de Hulk Hogan, muito provavelmente o segundo Superstar mais popular do plantel. Mas foi despachado e passou a segunda metade da década de 80 na AWA, onde teve sucesso.
Quis voltar à WWE em 1990 e Vince recebeu-o. Mas aí é que se deram elas. O que Vince precisava era de um Heel para alimentar a Hogan para a Wrestlemania VII. E lá veio Sgt. Slaughter Heel… Mas anti-patriota. Desiludido com a nova “moleza” do seu país, simpatizou com o Iraque em pleno despertar da Guerra do Golfo. A loucura. E numa altura em que o kayfabe estava bem mais vivo. A Slaughter, não só lhe custava dizer as coisas que dizia, como não podia andar na rua desprotegido e recebia ameaças de morte a diário. Para lhe recompensar esse sacrifício, ganhou realmente o WWE Championship no início de 1991, onze anos depois de estrear na WWE pela primeira vez e quase vinte anos depois de se dedicar ao wrestling.
Foi um reinado curto, tudo para largar o cinto para Hulk Hogan na Wrestlemania e aquela gimmick arriscada teve que mudar e Slaughter recuperou a simpatia do público. Desde então esteve sempre associado à WWE, como comissário na Attitude Era, ou como lenda de aparições esporádicas como tem sido até hoje. É um lutador associado à WWE. E calha que o único título que lá teve foi mesmo esse só WWE Championship, nem sequer títulos de midcard teve. Depois daqueles anos todos. E naquelas circunstâncias loucas. Às vezes espera-se muito tempo e quando chega… Chega assim meio tosco.
Foi o novo Top Ten que vos arranjei para esta semana. Voltado para a história e para as curiosidades, espero que tenha sido do agrado e que dê para se lembrarem que nem tudo está perdido quando um gajo não ganhou os cintos todos depois lá estar duas semanas e está “enterrado” porque perdeu o primeiro combate dele após um embate de 25 minutos contra um multi-campeão.
Não podem aprender termos que pronto, é este deboche. Muitas vezes depende da persistência do próprio e estão aqui bons exemplos. Comentem os que acham destes. Lembram-se de mais alguns? Força a acrescentá-los, a cantiga daqui permanece a mesma.
Voltarei na próxima semana, na falta de impedimento, e desta vez já vos posso dizer qual o tema porque está ligado a este. Se há casos que demoram mas conseguem, o que dizer dos casos contrários? Aqueles que recebem aquele push imediato para ser aquela grande coisa e depois… Chapéu. Dez empurrões imediatos que resultaram em nada, querem recordá-los? Vamos ver se a lista corre bem ou se me enterro eu!
Até à próxima, fiquem bem, mantenham-se seguros! A coisa vai melhorar, já parece haver sinais disso mas mantenham sempre juízo!
13 Comentários
Excelente artigo, mostrando que o Drew Mcntyre ainda não demorou tanto já que foram liquidos 10-9 anos de WWE
Falta o Daniel Bryan mas de resto concordo!
Ele venceu o título mundial até que rápido.
Ótimo artigo!
É tão bom viajar no tempo, como já referi enumeras vezes, por mais erros que um lutador possa ter cometido, ou virou as costas à empresa, tudo têm que ser reconhecido, porque não chegou a campeão mundial sozinho, em alguma altura também contribuiu para o sucesso da empresa.
Quero apenas acrescentar que adorava que realmente as coisas hoje em dia fossem assim, que para ter um título mundial, o lutador tinha que suar muito, sofrer, percorrer muito e muito, para dar valor ao trajeto e ao título que têm em sua posse. Mas hoje em dia para ser assim. Tinha que mudar muito o adn da empresa e começar a alterar os títulos para serem todos diferentes.
Jinder Mahal 🤷♂️
Bom artigo.
Christian
Muito bom.
Muito bom, várias histórias que eu não conhecia sobre esses wrestlers, só um pedido: tenta diminuir o uso de gírias ou palavras próprias de Portugal kkk, sei que o site é focado nos portugueses, mas eu como brasileiro, deixo de entender muita coisa por conta de palavras únicas de Portugal.
Enfim, é só um pedido kkk
Procuras um site brasileiro…
Pois se ele é Português, está num site que acaba em .pt queres que ele escreva gíria brasileira?
Apesar da agressividade passiva notória em seu comentário, Berto Notorious (trocadilho proposital). Não estou pedindo para ele utilizar gírias brasileiras, e sim tornar o texto mais acessível para todos os falantes da língua portuguesa.
O Problema é que os Wrestler querem fazer uma carreira e pensam que uma chegaram a ganhar os titulos principais porém nem todos chegaram a ganhar os titulos mundiais. O Topo nem sempre é igual para todos. Tem Wrestlers que consegue Valorizar qualquer titulo e tem Wrestler que só valoriza titulos de mid card.