4 – Eddie Guerrero
Este até temos noção do seu percurso. Na WWE não levou muito tempo. Mas já quanta estrada tinha ele percorrido? O percurso de Eddie Guerrero assemelha-se muito ao de Chris Benoit, chegando mesmo a ser um caminho em comum, andando muitas vezes juntos por muitos sítios. E o obstáculo era o mesmo. No alto do seu 1,73m e ainda por cima Mexicano, como iria ele reinar no wrestling mainstream Americano? Com um inegável talento em ringue e inigualável carisma, é assim.
Tal como Benoit, começou a nível internacional, o que é perfeitamente compreensível num Mexicano. E foi lá que começou. Fez parte da CMLL em 1987. Ganhou nada lá. Transitou para a AAA em 1992. Apenas foi Tag Team Champion. Em 1993 daria um pouco mais nas vistas ao viajar para mais longe, para a New Japan, onde passo uns três anos. Pelo meio, a ECW chamou-o e, apesar de também ser sempre destacado no seu currículo, só lá esteve um ano mas ainda conseguiu ser TV Champion por duas ocasiões.
O Eddie Guerrero que todos adoraravam adorar, mesmo quando era suposto odiar, começou a moldar-se mais na WCW, em 1995, juntamente com o amigo Benoit. Foi lá que começou a conquistar o seu estrelato, mesmo que apenas ganhasse títulos de midcard. Em 2000, fez parte do grupo de descontentes juntamente com Chris Benoit e, novamente juntos, abandonaram a companhia em pleno afundamento e ingressou a WWE onde, por estranho que pareça, os seus talentos foram rapidamente reconhecidos.
Mesmo com uma interrupção de um ano pelo meio, onde até lutou no espectáculo inaugural da Ring of Honor, voltou para ser lutador de topo e em 2004 tornava-se WWE Champion. Mais uma vez a par do amigo Benoit que ganhava a Rumble para tentar a sorte no título Mundial do Raw, Eddie Guerrero conseguiu conquistar o grande cinto ainda antes da Wrestlemania. E não o tirou a um gajo qualquer, foi logo ao Brock Lesnar! E foi capaz de defender o título com sucesso na Wrestlemania, onde Benoit conseguiria a sua grande conquista, para partilharem aquele grande momento ao fim.
Um ano depois, muito infeliz e tragicamente nos deixaria, a meio de um programa em que iria atrás do World Heavyweight Championship, comprovando que chegava ao topo para ficar. Benoit, que sempre andara perto dele… Também não esperou muito mais tempo para voltar a juntar-se a ele. Com percursos semelhantes de crescimento internacional e capitalização na WWE: após quatro anos lá, nove anos depois de ingressar o wrestling em TV Americana e dezassete anos depois de se estrear numa companhia grande. Mas a este era inevitável.
13 Comentários
Excelente artigo, mostrando que o Drew Mcntyre ainda não demorou tanto já que foram liquidos 10-9 anos de WWE
Falta o Daniel Bryan mas de resto concordo!
Ele venceu o título mundial até que rápido.
Ótimo artigo!
É tão bom viajar no tempo, como já referi enumeras vezes, por mais erros que um lutador possa ter cometido, ou virou as costas à empresa, tudo têm que ser reconhecido, porque não chegou a campeão mundial sozinho, em alguma altura também contribuiu para o sucesso da empresa.
Quero apenas acrescentar que adorava que realmente as coisas hoje em dia fossem assim, que para ter um título mundial, o lutador tinha que suar muito, sofrer, percorrer muito e muito, para dar valor ao trajeto e ao título que têm em sua posse. Mas hoje em dia para ser assim. Tinha que mudar muito o adn da empresa e começar a alterar os títulos para serem todos diferentes.
Jinder Mahal 🤷♂️
Bom artigo.
Christian
Muito bom.
Muito bom, várias histórias que eu não conhecia sobre esses wrestlers, só um pedido: tenta diminuir o uso de gírias ou palavras próprias de Portugal kkk, sei que o site é focado nos portugueses, mas eu como brasileiro, deixo de entender muita coisa por conta de palavras únicas de Portugal.
Enfim, é só um pedido kkk
Procuras um site brasileiro…
Pois se ele é Português, está num site que acaba em .pt queres que ele escreva gíria brasileira?
Apesar da agressividade passiva notória em seu comentário, Berto Notorious (trocadilho proposital). Não estou pedindo para ele utilizar gírias brasileiras, e sim tornar o texto mais acessível para todos os falantes da língua portuguesa.
O Problema é que os Wrestler querem fazer uma carreira e pensam que uma chegaram a ganhar os titulos principais porém nem todos chegaram a ganhar os titulos mundiais. O Topo nem sempre é igual para todos. Tem Wrestlers que consegue Valorizar qualquer titulo e tem Wrestler que só valoriza titulos de mid card.