3 – Mark Henry
Ui que bem sabemos que este tem um percurso enorme. Veterano, já Hall of Famer, até podemos realmente olhar para trás e reparar que nunca veríamos ali o “Sexual Chocolate” a ser Campeão Mundial. Mas foi uma recompensa merecida, lá está, após muitos anos. De trabalho, dedicação e fidelidade. Em toda a sua carreira de wrestling, nunca trabalhou para outra companhia, conquistando grandes feitos exteriores noutras áreas atléticas, que lhe valeram a nova alcunha de “World’s Strongest Man,” nickname com rigor inicialmente, dado o seu título conquistado.
Mas assim que uma WWE impressionada o contratou em 1996, nunca de lá saiu. E passou por todo o tipo de papéis bizarros, com principal destaque para o tal Sexual Chocolate, que teve o prazer de desfrutar do milagre da paternidade, com Mae Young. De uma mão. Mas não preciso de vos lembrar disso. De facto teve uma interrupção em 2000 quando foi enviado para o território de desenvolvimento para aprimorar os seus dotes e a sua condição física, tendo alguns regressos a meio gás entre 2002 e 2004, até ser estabelecido no Smackdown como um Heel demolidor em 2005. A partir daí veio grande fase cimeira da sua carreira, rivalizando com nomes como Batista e Kurt Angle pelo World Heavyweight Championship ou Undertaker para a Wrestlemania. Conquistaria o seu primeiro título já em 2008, o ECW Championship com o qual dominaria durante uns três meses.
A sua transferência para o Raw em 2009 foi pouco feliz e iniciaria uma nova queda da sua personagem, até ao seu regresso ao Smackdown em 2011 onde viram que ainda havia ali algo a aproveitar num Henry Heel e surpreenderam tudo ao premiá-lo com o World Heavyweight Championship nesse ano, estabelecendo-o como um Heel de topo dominante. Perderia o cinto no final desse ano e ainda teria algumas rivalidades cimeiras, como o grande swerve em que atacou John Cena e tentou capturar o WWE Championship após fingir um discurso de reforma, naquela que terá sido a Heel Turn mais brilhante de tempos modernos.
Claro que a coisa tinha que ser de vez em quando porque o físico de Mark Henry já acusava cansaço, lesionava-se com facilidade e os seus tempos de boa forma já lá iam. Conseguiu ser recompensado pela grande carreira e chegou mesmo a Campeão Mundial. Quinze anos após a sua estreia na WWE. Quinze anos! THAT’S WHAT HE DOES!
13 Comentários
Excelente artigo, mostrando que o Drew Mcntyre ainda não demorou tanto já que foram liquidos 10-9 anos de WWE
Falta o Daniel Bryan mas de resto concordo!
Ele venceu o título mundial até que rápido.
Ótimo artigo!
É tão bom viajar no tempo, como já referi enumeras vezes, por mais erros que um lutador possa ter cometido, ou virou as costas à empresa, tudo têm que ser reconhecido, porque não chegou a campeão mundial sozinho, em alguma altura também contribuiu para o sucesso da empresa.
Quero apenas acrescentar que adorava que realmente as coisas hoje em dia fossem assim, que para ter um título mundial, o lutador tinha que suar muito, sofrer, percorrer muito e muito, para dar valor ao trajeto e ao título que têm em sua posse. Mas hoje em dia para ser assim. Tinha que mudar muito o adn da empresa e começar a alterar os títulos para serem todos diferentes.
Jinder Mahal 🤷♂️
Bom artigo.
Christian
Muito bom.
Muito bom, várias histórias que eu não conhecia sobre esses wrestlers, só um pedido: tenta diminuir o uso de gírias ou palavras próprias de Portugal kkk, sei que o site é focado nos portugueses, mas eu como brasileiro, deixo de entender muita coisa por conta de palavras únicas de Portugal.
Enfim, é só um pedido kkk
Procuras um site brasileiro…
Pois se ele é Português, está num site que acaba em .pt queres que ele escreva gíria brasileira?
Apesar da agressividade passiva notória em seu comentário, Berto Notorious (trocadilho proposital). Não estou pedindo para ele utilizar gírias brasileiras, e sim tornar o texto mais acessível para todos os falantes da língua portuguesa.
O Problema é que os Wrestler querem fazer uma carreira e pensam que uma chegaram a ganhar os titulos principais porém nem todos chegaram a ganhar os titulos mundiais. O Topo nem sempre é igual para todos. Tem Wrestlers que consegue Valorizar qualquer titulo e tem Wrestler que só valoriza titulos de mid card.