10 Lutadores que romperam a "Muta Scale"  - Top Ten #430

10 – Ric Flair

Olha que surpresa. Sabiam que o Ric Flair já sangrou em ringue? Pronto, só naquela caso nunca tenham visto qualquer combate dele, em qualquer momento da carreira, em qualquer lado onde ele estivesse. A surpresa será ele estar aqui a abrir a lista, quando ele já deixou suficiente ADN espalhado ao longo da sua carreira para criar um exército internacional de Rics Flairs a atirar-se, de fuças, para o chão. E isso é uma referência ao sangue e não a outras matérias nojentas que possam pensar que realmente ele também possa ter deixado em todo o lado. Nossa.

Fica como abertura e representante do exemplo clássico, fazendo frente a outros bladers da velha guarda como Dusty Rhodes e a sua rica testa, ou outros inovadores da violência como Terry Funk. E, acreditem ou não, até mesmo um Mick Foley não entra nesta lista, até porque a nível de bumps e mutilações, se calhar também podia haver uma “Foley scale.” Como se exclui essa malta, além do escriba não bater muito bem da cabeça? Aqui é para destacar casos específicos. Incidentes. Combates marcantes que nos deixaram desconfortáveis, a temer pelo bem estar do lutador. Um combate que se destaque. Aqui o gajo estava sempre ensanguentado. Houve alguma vez em que sentimos que ele se tivesse excedido? Nem sabemos apontar se já aconteceu, era tão normal vê-lo de cara vermelha e cabelo branco tingido de quase rosa. Mas parecia ter sempre aquilo controlado.

Mas que o gajo era um sangrador nato, isso é certo. Para apontar alguns cúmulos, este é o homem que já sangrou numa promo. E não falo de uma promo pós-combate que desse já ensanguentado, – também tem, claro – é mesmo uma promo em que ele arranca um penso da testa e desata a pintar a cara toda, para provar que era tolo ou algo assim. Ou então um muito violento e infame combate com o já aqui mencionado Mick Foley, em que o maltrapilho fez o bladejob duas vezes. Pelo menos, não deu para notar se quis fazer mais vezes ainda. É quase como se ele se sentisse confortável a verter sangue. Fosse essa a única asneira que ele fizesse.

4 Comentários

  1. WE WANT BLOOD!

  2. Rio de Janeiro1 ano

    Bom artigo! Eu só acrescentaria o Mick Foley

  3. É tantos nomes que teriam várias partes com certeza, o último com certeza o Erik Young no combate contra Sami Callihan na Impact, o q o Erik sangrou foi incrível, fora AEW, NJPW e várias indys da vida, a lista é grande e gigante, mais ótimo abordar este assunto e relembrar alguns destes fatos.