10 Mais rápidas ascensões ao WWE Championship – Top Ten #550

2 – Brock Lesnar (126 dias)

Pode dizer-se o que se quiser sobre os seus mais recentes reinados, que lhe aumentaram bastante a contagem, e da sua selecção para o 1 do 21-1 e até de alegações que o mantêm afastado actualmente, que se encontrará razão em parte das críticas. Mas é inegável que se entende porque é que devem ter ficado com os olhos a brilhar quando viram aquele puto gigante loiro que tinham ali em mãos.

Logo não iam perder tempo a tornar aquele espécime dominante. Tinha que se contornar a falta de dotes ao microfone, que levavam logo um blow só com a voz, algo do qual ele já não terá culpa. Então deram-lhe Paul Heyman e seria infalível. Em Março de 2002 chegou, deu nas vistas, destruiu tudo, em Junho já vencia o King of the Ring. Claro que não se ficaria por aí e voltaram a fazer a mesma façanha agora repetida, de premiar o vencedor com um campeonato de topo no SummerSlam.

No SummerSlam de 2002 derrotou The Rock para conquistar o WWE Championship e arrecadou logo notáveis recordes. Pode não ter sido o mais rápido a subir ao título desde a sua estreia, em meros 126 dias, mas terá sido o mais rápido estreante, que já não fosse veterano fora – um semi-spoiler do primeiro classificado para aqueles que ainda não tenham estudado esta lição por curiosidade e não saibam já quem é. E ainda há o factor juventude. Com apenas 25 anos, tornou-se o WWE Champion mais jovem, parece que já tinha destronado ali o Sr. Undertaker noutra coisa antes de lhe dar cabo da streak.

Deu imenso nas vistas em apenas dois anos que lá esteve. E logo aí já juntou três WWE Championships. Quem dera a muitos terem um reinado pequenino com um United States Championship nesse tempo. Saiu em maus termos mas teve um dos regressos mais estrondosos da passada década – até tornou um regular espectador em meme – e fartou-se de arrecadar mais títulos, chegando mesmo a tornar alguns reféns para desgosto de muitos. Vão dez títulos Mundiais e mais uma carrada de feitos inalcançáveis para muitos. Necessidade de algo mais não tem, com certeza. Só se for de redenção senão fica esse amargo na boca de que toda essa carreira impressionante não contou…

3 Comentários

  1. Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.

  2. JOAOPEDROOOOOOOO20 horas

    Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma

    • O campeão seguinte ao Austin foi o The Rock (com o heel-turn).

      Devem ter dado o título ao Austin logo no Raw seguinte devido às Monday Night Wars, para “chocar” e mostrar que tudo podia acontecer.