10 Mais rápidas ascensões ao WWE Championship – Top Ten #550

1 – Ric Flair (113 dias)

Desapontados? À espera de um rookie com alguma ascensão muito rápida, que até já estavam talvez a calcular, e viram-nos nas duas posições anteriores? E afinal é só o Ric Flair? E em 1992! Foi o tempo que ele levou a chegar lá! Pois, claro que chegou lá já como um veterano e não um veterano qualquer. Chegou lá e já era… o Ric Flair. Ia precisar de construção para chegar ao título? Claro que não.

Chegou lá já com oito reinados como NWA World Heavyweight Champion. Portanto ele chegou lá a meio da sua contagem recordista, vejam lá. Foi por esses outros territórios onde fez mais carreira e, alguns mais iniciados, ou muitos de nós em tempos, até ficarão surpreendidos por saber que, com tanta década de carreira – o seu primeiro título Mundial da NWA, conquistou-o em 1981 – ele só chegou à WWE em 1992, bem ali à entrada da New Generation. Já tinha tido os Ten Pounds of Gold e o Big Gold… Até teve uma disputa com a WCW na altura porque foi malandrim suficiente para aparecer lá na WWE com ele. Uma provocaçãozinha antes de conquistar o cinto ali do sítio.

Que foi na Royal Rumble de 1992. Não só no evento, mas no combate mesmo. De atentar que a primeira a recompensar o vencedor com um campeonato no main event da Wrestlemania foi a do ano seguinte, mas esta também tinha um grande prémio… Era pelo WWE Championship vago. E após um amuo de Hogan que eliminou Sid após ter sido eliminado, que nem um Babyface heróico e exemplar, Flair capitalizou e venceu o combate e o título, escrevendo mais este recorde na história. Foi, nem quatro meses após a sua estreia em Setembro de 1991, contaram uns meros 113 dias. Ainda ninguém superou isso e é daquelas que… o Cena já não vai a tempo de superar, nem a filha, teria que ser alguém novo. E muito fresco no plantel.

Foi marcante mas continua a ser de realçar que ele até esteve na WWE por pouco tempo. Voltou para a WCW, pouco mais de um ano depois, juntando-lhe antes outro reinado. Sim, dos dezasseis reinados lendários, só dois foram realmente com o título da WWE. Para lá voltou, no novo milénio e chegou a nós como o velho incontornável, que até nos deu a ilusão de que esteve sempre ali. Na verdade não, Flair passou sempre mais tempo fora e construiu maior parte do seu legado fora. A sua passagem breve… Claro que tinha ser assim frutuosa e sem perder muito tempo.


E assim chega ao fim a lista. Lá está, esta é diferente, é mais factual. Não dá propriamente para vos encorajar a acrescentar mais algum caso porque realmente não dá para isso. Se há algum erro no registo? Culpem as variadas fontes utilizadas pelo escriba e não o próprio, que este foi de recolha de dados. A parvoíce nos textos é que é de marca própria. Só podia. No entanto, não quer dizer que não dê para comentar. Muito pelo contrário, que falem à vontade sobre estes dez casos, com quem mais daria para ter feito… Quem, por entre a juventude, acham que até dá para arriscar uma proeza dessas. A caixa de comentários dá para tanta coisa, não pode ser só para chatear naqueles onde dá para se ser mais desagradável. E como vocês gostam tanto desses como qualquer outro… Tomem conta disto!

Na próxima semana, ainda é nesta temática, já mais na vertente de… Piscar os olhos e perder alguma coisa. Imaginem… Muito fixe para estes, chegarem tão rápido ao topo, mas e se mais rápido ainda… Não forem a lado nenhum? É que até deve dar para arranjar bem mais do que dez, mas dez serão seleccionados daqueles especiais da caderneta de cromos. 10 estrelas com uma rapidinha carreira na WWE, que quase nem deu para ver. Ironicamente, alguns são recordados precisamente por isso e, à partida, já vos terão chegado à mente logo uns três deles. Devem estar na lista, então. Como ter a certeza? Vindo cá ver na próxima semana. Para quem estiver de férias, com certeza arranja-se um tempo, e para quem as estiver a antecipar, também. Portanto venham cá ver, continuem a desfrutar do Verão, das festanças da terra, dos festivais, de tudo de bom que o calor do estio traga, e que se evite o que vem de mau. Fiquem bem e até à próxima!

3 Comentários

  1. Foi pena aquele período em que o Alberto Del Rio acabasse por cair daquela forma. Inclusivé criando uma stable cheia de talentos e com tudo para ser um sucesso..só para jobar para o Cena…Porquye talento ele tem de sobra e eu adorava aquele JBL mexicano com um carro novo todas as semanas e o finisher dele ainda é um dos meus favoritos.

  2. JOAOPEDROOOOOOOO1 dia

    Nunca percebi porque é que o Kane perdeu o seu primeiro título. Podia ter ganho ao Austin e ter perdido para o Taker mais tarde. Não fazia, literalmente, diferença nenhuma

    • O campeão seguinte ao Austin foi o The Rock (com o heel-turn).

      Devem ter dado o título ao Austin logo no Raw seguinte devido às Monday Night Wars, para “chocar” e mostrar que tudo podia acontecer.