10 – The Undertaker (371 dias)
Para morto, estava muito fresco e pronto a capitalizar-se com muita rapidez. Já era visto com um enorme potencial e, para a streak de Wrestlemania que teve, precisou de mais do que vinte anos de carreira para o alcançar. Essa nunca podia ser imediata. Mas arranja-se outra coisa que já dê.
Com tudo para dar errado, tiveram mesmo uma ideia muito fora da caixa quando apresentaram o membro-surpresa da equipa liderada por Ted DiBiase no Survivor Series de 1990. Um morto-vivo, com os poderes numa urna, acompanhado por aquele desenho animado andante que era o Paul Bearer? Mas estão a brincar connosco, ou quê? Estamos a ver o quê? Pois, lá está. Muitas das vezes é mesmo o homem que faz a personagem e, no caso de Undertaker, podemos assumir com muita segurança que mais nenhum outro performer seria capaz de sacar desta personagem e fazê-la valer.
Mas como resultou e resultou logo, pouco mais de um ano depois já se sentiam confiantes para premiá-lo à grande. Já tinha tido feuds de enorme dimensão com Ultimate Warrior e já se tinha imposto na Wrestlemania, com uma vitória dominante sobre Jimmy Snuka. Foi quase a comemorar a sua estreia, no Survivor Series de 1991, que tinha um descomunal desafio à sua frente: Hulk Hogan, então portador do WWE Championship. Infelizmente – e o próprio Undertaker supõe que tenha sido devido ao descontentamento de Hogan com o Tombstone Piledriver que teve que levar – o reinado durou apenas seis dias, regressando para as mãos de Hogan, mas já estava história feita.
Undertaker, com isso, além de se ter tornado um rápido WWE Champion, estabeleceu outro recorde. Aos 26 anos, era o mais jovem WWE Champion até àquela altura. E, mesmo que se alegue o tal heat com Hogan e que o manteve afastado do título por mais algum tempo, deve ser o mais indisputável daqui: conseguiu tornar-se talvez a maior lenda de sempre, não foi?
Comentar