10 Managers barulhentos que nem sabias que tinhas saudades – Top Ten #262

1 – Vickie Guerrero

É quase batota ela estar aqui. Admitamos. Ela está longe de estar na categoria dos anteriores personagens, Vickie Guerrero é mesmo uma das grandes e não me falta qualquer crença de que eventualmente se vá juntar a Eddie no Hall of Fame. Odiada no seu tempo, respeitada após a saída. Muitos lá reconheceram o seu valor durante a saída ou após. Bem à sua moda, este mesmo escriba dos ranking semanais já a admirava desde sempre.

Foi estupenda com Edge, fez maravilhas com Dolph Ziggler e é impossível negar a sua marca, como manager ou general manager. O seu heat? Minha nossa! Se havia muito Superstar com falta de reacção e de um bom heat para se estabelecer, é porque ela o estava a sugar todo, ela mexia mesmo com uma plateia. Mas da maneira certa. Ela desempenhava uma personagem irritante – inegavelmente cómica quando assim era pedido e ela não tinha que ser tão maquiavélica – e fazia-o na perfeição, com aquele que será o timbre de voz mais alto que já se tenha chegado àquele microfone. Como provas disso, é que ela era sujeita a um péssimo tratamento no que dizia respeito a piadas de mau gosto em relação ao seu aspecto e peso – e isso já numa altura de bastante melhoria, esforçada, da sua parte – por Jerry Lawler ou John Cena, e ainda assim o público não ficava do lado dela. Isso e o factor importante de que, como pessoa, tudo o que se consta é que ela seja exactamente o oposto da sua personagem.

Deixou a WWE para se dedicar à família e ao negócio familiar, mas saiu em grande – a sua despedida foi épica, dando-lhe a chance de virar Face na sua última noite e com toda a malta a apoiá-la – e é um nome da casa. Teve um regresso de passagem em grande, na primeira Royal Rumble feminina, sacando do meu maior pop e salto dessa noite. Sim, mal se adequa a esta lista. Por mim já faz parte daquela que estava na introdução…


E é esta a lista de um tema que espero que tenha sido entretida de ler e recordar. Passo-vos a palavra para comentarem estes managers, até mesmo se quiserem dizer que realmente eram terríveis e por isso é que muitos não foram muito longe. Mas quero ver aí uma confissãozinha de saudade de um ou outro daqui. E o acréscimo de algum caso que achem que caiba nos parâmetros. É tudo vosso, resta-me esperar que tenha sido a gosto, apelativo e que puxe por vós.

Como disse, na próxima semana já entramos na Road to Wrestlemania do Top Ten, na qual os temas serão relacionados com o dito grande evento anual que parece que ainda foi ontem que teve um e já tem aí outro à porta. Para começar, falaremos de algo que se pode associar a um grande evento: momentos chocantes na Wrestlemania! Estejam cá para ver, bom Carnaval, lá o que isso seja, se já estiver quase aí, e fiquem bem que é o que importa!

1 Comentário

  1. Muito bom artigo, sem duvido destaco o armando o tipo era de mais e cabia que nem uma luva com o umaga, era fenomenal ouvir este chato ao micro sem duvida… Zeb voltar talvez o melhor de todos os presentes no top na minha opinião o velhote esta ao nivel de heyman sem duvida real americans que team e que manager… Vickie sempre irritante sem duvida excusi me!!! Hola hola hola não podia mesmo faltar, falar em Rodney Mack que ė feito dele? Certamente já não luta penso eu, Ricardo com o sem Alberto del rrrriooo também marcante o badoxa cromo os outros não me recordo, não me lembro de nenhum manager deste tipo e de qualidade sinceramente só se fosse o backlund com o darren young que pouco fez, ou o Titus versão manager para o Apollo… Ou nunzio que era lutador tambem , para os FBI principalmente big vito