10 Más Feuds com Bons Combates – Top Ten #286

9 – Tyson Kidd vs Yoshi Tatsu, 2011

E, assim ainda perto do fundo da tabela, vamos lá divertir-nos com um caso mais obscuro. Até é do mesmo ano que a entrada anterior mas não, não terão a mesma memória para ambos. Se quiserem recordar esta rivalidade entre Tyson Kidd e Yoshi Tatsu terão que recuar ao NXTRedemption. Sim, quando aquilo tinha perdido o conceito e era apenas uma plataforma para talentos menos utilizados. Tinha lá umas gemas escondidas.

Em termos de storylines entretidas que passaram ao lado de muitos, só vos largo estes três nomes: Derrick Bateman, Maxine e Johnny Curtis. É, já nenhum desses três usa sequer esses nomes, mas tinham segmentos hilariantes. E em termos de wrestling, andava lá um rapaz a dar tudo e a montar espectáculo num ringue que ninguém via. Esse alguém era Tyson Kidd que daqui tirava grandes combates e promissoras tag teams com Justin Gabriel ou Trent Barretta, já após grandes encontros com os mesmos. E por vezes fazia uns brilharetes a partir de rivalidades totalmente parvas e sem grande sentido como esta com Yoshi Tatsu. Para começar, Yoshi tinha um templo de adoração a uma action figure sua. Pronto, se calhar basta-me ficar por aqui. Mas pronto, a prova de desrespeito de Kidd dá-se quando este ataca o tal templo e rouba a perna do boneco e anda com ela ao pescoço feita amuleto.

É a partir desse conceito que saem os combates e os sacanas aí davam espectáculo. Mesmo com aquela motivação. Caramba, a coisa ficou tão preta que foi dar a um “Necklace on a Pole” lá com a pernita do boneco pendurada! E, lá de alguma forma, até esse conseguiram desenrascar de forma decente! Foi depois desse combate, no qual Yoshi recuperou a sagrada perna, que Kidd atacou a perna verdadeira de Yoshi. Apercebeu-se que essa devia aleijar mais. E tirou Yoshi de “TV” por um tempo, até este voltar remodelado com uma imagem mais dark, em homenagem ao Great Muta e com uma atitude mais séria. Combate final da feud e mais um espectáculo de qualidade. A personagem de Yoshi, daí para a frente… Bom, essa ficou igual a antes, só que com uma madeixa vermelha no cabelo, de resto era o mesmo jobber cartoonesco. Ou seja, mesmo que os combates tenham sido bons e a compensar a história estrambólica, até o seu payoff foi nulo. Uma pena. O rapaz até deu uma perna por aquilo…

5 Comentários

  1. Oswaldinho5 anos

    Excelente artigo

  2. No #2 star power realmente era coisa que não faltava

  3. Becky Lynch5 anos

    Realmente aquele elimination match do suvivor series de 2001 foi o melhor de todos mesmo, eu acrescentaria Roman vs Lesnar da WM 31, com o lado ruim da storyline sendo o publico extremamente contra o Roman, e no fim o combate sendo muito bom e com um final que entrou pra historia.

  4. Edge5 anos

    Faltou Daniel Bryan vs Big Show, quando o Big Show tirou o Heavyweigh do Mark Henry e o Daniel Bryan fez crash in nele após o combate, foi mais forçado que Kofi e Seth juntos agora, os combates eram bons mais o Daniel Bryan vencia da forma mais forçada possivel e só foi perde o cinturão na WM contra o Sheamus na derrota histórica de 18seg

  5. JOAO PEDROOOOO5 anos

    Não concordo com a número 1. Gostei imenso da história quando a vi. Tudo aquilo fazia-me sentido pelo lado latino que o Eddie representava e nada como ouvir um “eu ando a fazer filhos pelo mundo” do Eddie para ajudar à festa.