7 – 3MB & Hornswoggle vs Los Matadores, 2014
Vá, tornemos a recordar esta jóia aqui. Não foi há assim tanto tempo que foi aqui recordado, num Top Ten que tinha como tema combates melhores que o que deviam ter sido. Também era feito a partir da expectativa e isso, mas ainda era um tema bastante diferente deste – tenho que me defender já, com antecedência, antes que me apontem as armas todas.
Recordem lá tudo. De um lado, os 3MB que eram… Os 3MB. Bobos da corte utilizados para a macacada – que às vezes resultava mesmo – e eram praticamente jobbers reconhecidos em TV, como uma “banda” de três gajos que não tocavam uma única nota musical. Após uma saída e regresso de dois membros, um viria a tornar-se um Heel de topo e o outro chegaria a WWE Champion. O que ficou, lá ficou como Slater, reconhecemos-lhe esse estatuto lendário como tal. Juntava-se a eles Hornswoggle, portanto já estão a ver que, pela junção de personagens, é para a coisa ficar ainda melhor e mais saborosa. Do outro lado, Los Matadores, uma das vinte gimmicks que Primo e Epico tiveram antes de se tornarem os actuais JTGs da casa – é preciso ir verificar se eles ainda estão lá empregados – juntamente com El Torito. Toda a gente nessa equipa era talentosa, mas sabíamos o quanto as podíamos e devíamos levar a sério. E eis que se anuncia, para o Extreme Rules de 2014, um Wee LC… Um TLC em miniatura, entre os dois anões.
Sim, a feud foi repleta de parvoíce, eram os momentos da pausa para a casa-de-banho ou de embaraçar e tentar explicar a alguém que entrasse na sala naquele momento que aquilo não costumava ser assim. Tiveram combates de sacar de cânticos de “This is stupid” e justificavam-se. Quando se apresenta a ideia de um mini-TLC, com props em miniatura e até uma mini-equipa de comentadores, havia muita mão na testa. Mas uma risada ou outra. Começa o combate e não é que aquela porra foi um espectáculo? Tudo na arena vibrou e em casa também. A brincar com as miniaturas, era cada bump que sacavam dali que nos fazia esquecer que estávamos a ver um combate de comédia. Mesmo depois de ter visto, é caso para ainda não acreditar que foi tão bom quando é recordado!
5 Comentários
Excelente artigo
No #2 star power realmente era coisa que não faltava
Realmente aquele elimination match do suvivor series de 2001 foi o melhor de todos mesmo, eu acrescentaria Roman vs Lesnar da WM 31, com o lado ruim da storyline sendo o publico extremamente contra o Roman, e no fim o combate sendo muito bom e com um final que entrou pra historia.
Faltou Daniel Bryan vs Big Show, quando o Big Show tirou o Heavyweigh do Mark Henry e o Daniel Bryan fez crash in nele após o combate, foi mais forçado que Kofi e Seth juntos agora, os combates eram bons mais o Daniel Bryan vencia da forma mais forçada possivel e só foi perde o cinturão na WM contra o Sheamus na derrota histórica de 18seg
Não concordo com a número 1. Gostei imenso da história quando a vi. Tudo aquilo fazia-me sentido pelo lado latino que o Eddie representava e nada como ouvir um “eu ando a fazer filhos pelo mundo” do Eddie para ajudar à festa.