3 – Triple H vs CM Punk, 2011
2011 parece mesmo um ano amaldiçoado em alguns aspectos. Ou então, lá está, é a minha memória que está aqui em causa. Mas muitos reconhecerão este episódio e recordarão que vem de um grande momento. Sim, isto por acaso até foi a melhor coisa que aconteceu nesse ano! Não, não é nenhuma implicação de que a melhor coisa do ano ainda era má, porque não foi. Foi um momento brutal que teve uma viragem terrível e estragaram uma história perfeitamente boa.
Quando este combate aconteceu, já a borrada tinha sido feita. Foi no rescaldo da histórica “pipebomb” de CM Punk e consequente vitória deste pelo WWE Championship e fuga da companhia, num combate épico com John Cena. Após o seu regresso – que muitos consideram que tenha sido muito cedo – a coisa começou a ganhar contornos estranhos. Já meteu uma interferência de Kevin Nash, motivado por uma SMS que recebera. Já aí a coisa estava esquisita. Então depois ficamos a saber que foi Nash quem enviou a mensagem a si mesmo e aí já sabemos que temos o caldo entornado. O combate entre Triple H e CM Punk aconteceu no meio dessa confusão e, mesmo que sendo um festival de interferências e algum overbooking, foi uma tremenda guerra capaz de nos agarrar ao ecrã. E muito boa química entre dois grandes Superstars que, ao que parece, não se gramam muito.
Lá está, a história só viria a piorar, mesmo depois de um combate bom – e de outros combates fantásticos com Cena, numa altura em que a história ainda se mantinha boa. E queriam Punk e Cena? Então peguem lá Triple H e Kevin Nash. É… Assim nem dá para perceber como raio é que isso dá para acontecer, quais são as voltas necessárias. Mas aconteceu. E alega-se que isto tenha sido um desenrascanço para emendar o plano original de colocar Punk a combater Nash – e tudo apontava para que isso acontecesse realmente – mas pronto, o Sr. Tore Quad lesionou-se e nem assim se aperceberam que ele já não estava em grandes condições ou tinha ainda bons combates dentro dele. Pronto, aproveitou-se o início e esta guerra aqui.
5 Comentários
Excelente artigo
No #2 star power realmente era coisa que não faltava
Realmente aquele elimination match do suvivor series de 2001 foi o melhor de todos mesmo, eu acrescentaria Roman vs Lesnar da WM 31, com o lado ruim da storyline sendo o publico extremamente contra o Roman, e no fim o combate sendo muito bom e com um final que entrou pra historia.
Faltou Daniel Bryan vs Big Show, quando o Big Show tirou o Heavyweigh do Mark Henry e o Daniel Bryan fez crash in nele após o combate, foi mais forçado que Kofi e Seth juntos agora, os combates eram bons mais o Daniel Bryan vencia da forma mais forçada possivel e só foi perde o cinturão na WM contra o Sheamus na derrota histórica de 18seg
Não concordo com a número 1. Gostei imenso da história quando a vi. Tudo aquilo fazia-me sentido pelo lado latino que o Eddie representava e nada como ouvir um “eu ando a fazer filhos pelo mundo” do Eddie para ajudar à festa.