10 Más Storylines que acabaram bem – Top Ten #288

10 – Nasce e morre um Rocky Maivia

O exemplo de abertura é daqueles que é um pouquinho diferente como eu sempre assim considero para estar no fundo da tabela. Porque não é propriamente uma história que foi aqui salva, foi mesmo uma personagem. Por uma outra história. Pode dizer-se que as coisas estavam a levar um certo rumo nada bom mas uma interrupção e uma nova história completamente diferente, a alicerçar-se nos incidentes da anterior salvou um performer e fez dele uma lenda imortal.

Refiro-me ao lançamento de Rocky Maivia e aquele rico cabelinho. Um babyface típico, sorridente, simpático… Genérico. O povo já não tinha qualquer paciência para pãezinhos sem sal desses, independentemente de qual fosse a família dele. É que aí é que estava o problema, o público não achou grande piada ao Rocky Maivia, que ainda por cima era inexperiente no ringue ainda, e topou logo a jogada: aquele moço ia levar um push imediato e forçado, que iam ter que levar com aquele moço apatetado a fazer de conta que era um babyface de topo quando já ninguém o suportava. Nada o salvava e quando já era Campeão Intercontinental então é que já ninguém podia com ele e eram muito simpáticos com os acolhedores cânticos de “Die Rocky, die!” Devia doer.

Para regozijo de todos, algo mau acontece: Rocky lesiona-se. Deu tempo para reflectir e notar que aquela personagem não estava a ir a lado nenhum. Mas talvez o problema até nem fosse do performer. Tente-se outra vez. Maivia regressa cheio de sangue na guelra, manda o público à fava por o terem tratado mal antes, junta-se à Nation of Domination, popular grupo de Afro-Americanos, “mata” o Rocky Maivia e começa a tratar-se na terceira pessoa e referindo-se a si mesmo como apenas “The Rock.” E não é que afinal o gajo assim até já tinha muita mais piada? Nasceu a lenda. Já sabem bem o estatuto actual de The Rock – e sim, só estou a falar em ringue – logo não é preciso esclarecer o que ele se tornou. Como era recebido antes? Pensem no primo dele mais recentemente, mas pior. As voltas que algo pode dar…

4 Comentários

  1. Beatriz Lynch5 anos

    Ainda não li esse mas quero dar uma ressalva… seus artigos aqui no site são uns dos melhores.

  2. 13 cm5 anos

    Excelente artigo, os Brokens foram uma grata surpresa.

  3. Bom artigo como sempre, assim de repente podia acrescentar os The Bar que começou com uma série à melhor de 7(!!!) e acabou numa boa tag team.
    Mas um que eu acho que tinha mesmo de estar na lista era o Miz, de gajo irritante de reality show até aquilo que é hoje, uma espécie de The Rock com as devidas distâncias.

  4. Duzonraven5 anos

    Realmente o New Day tinha tudo para dar errado e foi um mega sucesso.
    Saudade da storyline dos Aces & Eights. Parecia que seria péssimo e foi bem legal