10 Más Storylines que acabaram bem – Top Ten #288

6 – Quem papa primeiro?

Um caso que talvez nem todos se recordem. E que peca mais pela pobreza e pouco gosto do que pela fraca execução ou mau booking. Terão que recorrer a 2003/04 e a uma equipa constituída por Chris Jericho e Christian que deu em grandes combates e hilariantes momentos como quando os Dudleyz decidiram atormentá-los e expor ao povo o conteúdo dos seus sacos, incluindo o célebre ASS CREAM.

Tiveram que rompê-los e digamos que, para o calibre dos dois Superstars… Podiam ter arranjado muito melhor. Aliás, foi feud que oe levou à Wrestlemania XX, o que verdadeiramente indica que deviam mesmo ter arranjado melhor pretexto para os colocar a rivalizar. O que começou foi uma aposta. Qual deles conseguia sacar do seu “game” e dormir primeiro com a Trish Stratus ou a Lita. Sim, uma aposta de quem papava a gaja primeiro foi o que levou Jericho e Christian à Wrestlemania. E tendo em conta os nomes femininos… Ainda maior o desperdício de talento. Lita acabou por se afastar e o foco ficou sobre Trish. Jericho amoleceu, começou mesmo a cair pela rapariga e teve a sua Face Turn quando descartou a aposta e ganhou interesse genuíno em Trish. Christian queria era chicha, logo esse mantinha-se o mesmo.

Foi esse heat que os levou à Wrestlemania, onde as coisas teriam um twist que, mesmo que não salvasse a situação do conceito inicial, virou um pouco o jogo, deixou alguns integrantes mais bem vistos, causou uma melhor reacção em nós e originou nova intriga surpreendente. Nesse combate, Christian ganha após Trish, no canto do apaixonado e gentil Jericho, ataca este inadvertidamente a pensar que era o outro. Ou será que era? Após o combate e após a derrota, quando parecia que a menina ia lá consolar o desolado Y2J… Eis que esta o presenteia com uma estalada, permitindo um Unprettier de Christian e uns beijos provocadores perante um chocado Jericho de coração partido. Podia ainda manter-se no mesmo campo novelesco, mas surpreendeu, virou a situação, deu um novo papel a Trish e… Ficamos mesmo com pena do Jericho, algo que só se voltaria a repetir – ou intensificar ainda mais – anos depois quando Kevin Owens o coloca na sua “lista” e o ataca no “Festival of Friendship.” Esse aí só foi mais brilhante ainda.

4 Comentários

  1. Beatriz Lynch5 anos

    Ainda não li esse mas quero dar uma ressalva… seus artigos aqui no site são uns dos melhores.

  2. 13 cm5 anos

    Excelente artigo, os Brokens foram uma grata surpresa.

  3. Bom artigo como sempre, assim de repente podia acrescentar os The Bar que começou com uma série à melhor de 7(!!!) e acabou numa boa tag team.
    Mas um que eu acho que tinha mesmo de estar na lista era o Miz, de gajo irritante de reality show até aquilo que é hoje, uma espécie de The Rock com as devidas distâncias.

  4. Duzonraven5 anos

    Realmente o New Day tinha tudo para dar errado e foi um mega sucesso.
    Saudade da storyline dos Aces & Eights. Parecia que seria péssimo e foi bem legal