10 Más Storylines que acabaram bem – Top Ten #288

3 – E vem mais nWo!

Pois, já tinha havido barrigada do controverso grupo e muita coisa estragada mas após compra da WCW por parte da WWE e assim que finalmente conseguiu contratar Hulk Hogan e Ric Flair… Aí vieram eles. Capangas de Vince McMahon para “destruir” a WWE, visto que Vince tinha que partilhar propriedade com Ric Flair. nWo a destruir e a querer tomar conta? Ric Flair numa posição de poder? Caramba, estávamos na WCW outra vez!

Os principais alvos do trio seriam os maiores nomes claro. Stone Cold ficou de mãos cheias com Scott Hall e The Rock ajustou contas com Hulk Hogan para uma colisão de gerações, um “dream match” a concretizar-se na Wrestlemania, onde Hogan demonstraria o seu respeito por Rock, originando uma Face Turn e uma rivalidade com o restante grupo. OK, agita um pouco as coisas e daí em diante Hogan viria a prolongar a sua feud com Vince McMahon, tornando-se interessante, hilariante – aquela promo de Hogan, nossa! – e violenta quando se enfrentaram. A mais longo prazo até originou o Mr. America, para mim, a melhor cena que o Hogan já fez! Portanto uma parte se calhar já ficou arranjada aqui. Vemos como fica a história dos restantes nWo.

Esses continuavam a fazer lembrar a WCW. Demasiada alma se juntava ao grupo já. X-Pac, Big Show, Booker T… Ric Flair. Sim, Flair faz uma à Bischoff e lidera o grupo que inicialmente o tinha a ele como alvo. Scott Hall acabou por abandonar a companhia, deixando apenas um membro original dos nWo a segurar o grupo. E a coisa só ficava mais estranha ainda quando se juntava… Shawn Michaels! Se já é pouco provável imaginarmos HBK como parte do grupo, – mesmo tendo lá compinchas – ainda menos quando isto se deu numa altura em que ele ainda se encontrava na reforma! E o seu principal propósito? Recrutar Triple H! Mas era aqui que estava a parte boa que realmente salvaria tudo. O grupo acabaria por se dissolver. Mas foi daqui que saiu o angle que trouxe Shawn Michaels de volta aos ringues. Para rivalizar com o seu ex-melhor amigo Triple H. Para uma fantástica e violenta feud entre eles. Portanto de mais uma tentativa de recriar os nWo, saiu o Mr. America e o 3 Stages of Hell entre Triple H e Shawn Michaels? Pronto, assim tudo bem!

4 Comentários

  1. Beatriz Lynch5 anos

    Ainda não li esse mas quero dar uma ressalva… seus artigos aqui no site são uns dos melhores.

  2. 13 cm5 anos

    Excelente artigo, os Brokens foram uma grata surpresa.

  3. Bom artigo como sempre, assim de repente podia acrescentar os The Bar que começou com uma série à melhor de 7(!!!) e acabou numa boa tag team.
    Mas um que eu acho que tinha mesmo de estar na lista era o Miz, de gajo irritante de reality show até aquilo que é hoje, uma espécie de The Rock com as devidas distâncias.

  4. Duzonraven5 anos

    Realmente o New Day tinha tudo para dar errado e foi um mega sucesso.
    Saudade da storyline dos Aces & Eights. Parecia que seria péssimo e foi bem legal