10 Melhorias de Estrelas em 2022 – Top Ten #435

2 – Dominik Mysterio

Vá, vamos a ser honestos. Existem muitas maneiras de se melhorar. Especialmente quando se nota que já não dá de uma forma, então tenta-se de outra. Dominik não estava a convencer ninguém como sucessor do seu pai. Em ringue não tinha o que era preciso, estava ali um vácuo de carisma e o público não estava lá muito importado. Ainda por cima não se conseguia emancipar da ideia de ser um miúdo a aprender, mesmo nascendo e crescendo rodeado de wrestling e tendo já 25 anos, idade com que muitos colegas no NXT, no plantel principal e noutras companhias, já vão fazendo coisas grandes como gente grande.

Se a indiferença poderia começar a transformar-se em heat, mais vale aproveitar isso. Primeiro contra Edge, deixando o pai em conflito, e mais tarde contra o próprio pai: Dominik Mysterio completaria a Heel Turn para se juntar aos Judgement Day e ser o cãozinho de colo de Rhea Ripley. Olhem, acho que até eu ficava com aquela atitude se conseguisse uma Ripley desta vida. Dom continuava patético. Mas intencionalmente e cada vez mais. Emancipado do pai? Claro. Mas com a Rhea a dizer-lhe ao ouvido o que dizer, para mostrar a sua independência. Depois, é “mami” para aqui e “mami” para ali e invasões da casa da família, durante as festas, para dar porrada ao pai, eram tão surreais. E hilariantes. Este Dominik era muito mais divertido de se ver do que o menino a tentar seguir as pisadas do pai.

Começou 2023 em grande, a prometer que será ainda melhor que o seu 2022 de descoberta. A sua “prisão” deu-lhe uma falsa intensidade que se via a léguas que não era para lhe tornar a personagem mais dura. Era para ser mais patético ainda. A sua entrevista no MizTV foi segmento de me colocar às risadas sonoras, como não acontecia há algum tempo. E, nessa mesma noite, já em competição em ringue, quando Bálor se viu invalidado… o público que dava nadinha por ele antes? Cantava “We want Dominik!” É, há resgates inteligentes. Melhorou em ringue? Não propriamente. Já sabemos perfeitamente que não será o próximo Rey Mysterio, todos o sabemos. Mas lá está… É usar cada um de acordo com o seu potencial!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Dá para concordar com a lista, são todos nomes que evoluíram demais, alguns vieram do nada e se tornaram grandes nomes, conquistando títulos e tendo grandes momentos e combates, claro alguns ainda tem o que melhorar, sempre falo do Dominik, não gosto dele como heel, nem numa rivalidade com o pai, fora que para mim ele não tem química alguma com os JD, acho que poderíamos vê-lo no NXT, fazendo algo bem interessante e quem sabe sendo um líder da marca no futuro e também a Jade, sim ela é uma grande força feminina na AEW, mas ela é bem limitada no ringue, poderia ter mais moves, quem sabe um pouco de técnica em toda a força que possui, fora que essa série invicta dela não faz tanto sentido sem um caminho pelo World Title, sendo que nem o TBS Title ela defende com a mesma frequência do TNT Title e já poderia ter se encerrado há um tempo, quem sabe para a Athena, mas vamos ver como será o futuro de todos esses e os futuros nomes que virão!