10 Melhorias de Estrelas em 2022 – Top Ten #435

1 – Jade Cargill

Até pode ser debatido por muitos que ainda não achem que ela realmente já seja assim tão exímia quanto isso em ringue. E não se afirma aqui que esteja. Mas já reconheceu as suas fragilidades e esforçou-se nisso, enquanto continuava a desfrutar da sua popularidade. O que realmente a levou àquele lugar.

Chegou à visião feminina da AEW com estrondo, a contar vitória atrás de vitória tornando-se uma espécie de Goldberg feminina. Foi premiada com o TBS Championship, que enriquece ainda mais cada vitória sua, ao fortalecê-las quando defende um título. É de um carisma, porte físico e presença enormes, logo a sua conexão com o público foi imediata, comporte-se ela como uma vilã ou não. Mas toda a gente apontava o quão verde era no ringue. E era, sem dúvida. Muitos temiam que, dado o seu estilo powerhouse, se pudesse também tornar insegura. Ia safando por aí, enquanto algum público se começava a deixar alienar por ver que o número do recorde só aumentava, ainda por cima numa companhia tão orientada por “workrate.”

No entanto, 2022 foi ano de muito trabalho. Que já começa a ser reconhecido e não só pelos fãs de Jade que queriam as melhorias a todo o custo para não ter que se chatear com os detractores. No geral, notou-se a evolução de Cargill. Os seus combates, o intervalo para o lanche não oficial de muitos, em PPVs, começaram a melhorar e, ao ritmo que demonstrou, já é capaz de ter um 2023 bem interessante. Até porque já deve estar pronta. Vocês sabem para o quê, aquele 0 já lá está há muito tempo e começa a já não ser necessário para ela…


Pronto, dez comentários feitos e acredito serem positivos, daí que não dê para causar assim tanto melindre. Ou então, sim. Se acham que esta é uma bela lista de cepos, nada a fazer para tentar provar o contrário. Mas digam-no. Que, da minha parte, já está feito, agora é convosco. Espero que tenham gostado, se não tanto da lista, que seja mais do tema e que dê para enumerarem vocês, aqueles que consideram que caem nestes critérios. Que, na verdade, são vossos, basta ser alguém que melhorou aos vossos olhos.

E agora, para fechar derradeiramente, é aquela parte em que vos anuncio o tema da próxima semana. Mas, antes disso, tenho um comunicado muito importante a fazer em relação a isso mesmo. Sabem que já faz uns anos em que enumere os “dez acontecimentos mais estranhos do ano,” assim parafraseado. Pois, desta vez decidi não fazer. Pensem bem. Que raio de ano tão estranho foi esse de 2022? Vou colocá-lo aqui todo? Então pronto, para não fazer do Top Ten um Top 30, ou lá o que seja, deixamos isso de lado reconhecendo que todo o ano foi um “freak show” e na próxima semana, já começamos a olhar para o futuro em vez de fazer rescaldos. Já com este ano em mente, listarei outra coisa que já o fiz: dez estrelas que acredito que terão um óptimo 2023!

Venham cá ler, guardem, e voltem cá no próximo ano para dizer que sou um idiota e não acertei um! Uma boa semana a todos, até lá, tudo a agasalhar que aqui deste lado do Atlântico enregela-se! Fiquem bem, quentes, e até à próxima!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Dá para concordar com a lista, são todos nomes que evoluíram demais, alguns vieram do nada e se tornaram grandes nomes, conquistando títulos e tendo grandes momentos e combates, claro alguns ainda tem o que melhorar, sempre falo do Dominik, não gosto dele como heel, nem numa rivalidade com o pai, fora que para mim ele não tem química alguma com os JD, acho que poderíamos vê-lo no NXT, fazendo algo bem interessante e quem sabe sendo um líder da marca no futuro e também a Jade, sim ela é uma grande força feminina na AEW, mas ela é bem limitada no ringue, poderia ter mais moves, quem sabe um pouco de técnica em toda a força que possui, fora que essa série invicta dela não faz tanto sentido sem um caminho pelo World Title, sendo que nem o TBS Title ela defende com a mesma frequência do TNT Title e já poderia ter se encerrado há um tempo, quem sabe para a Athena, mas vamos ver como será o futuro de todos esses e os futuros nomes que virão!