10 Membros de grandes famílias sem grande sucesso – Top Ten #332

8 – Ray Gordy

Por vezes pode ser necessário fazer-vos uma breve recolecção sobre a identidade lendária que é o pai ou parente da entrada em questão. Aqui fala-se de Terry Gordy que, se não for nome que vos ocorrer imediatamente, fez parte dos lendários Fabulous Freebirds, Hall of Famers, multi-Campeões e distinguidos como uma das maiores tag teams de todos os tempos, com mais de dois membros, introduzindo a ainda utilizada “Freebird Rule.”

Terry Gordy também teve os seus variados lançamentos a solo que, mesmo não se aproximando do seu sucesso como wrestler de tag team, ainda teve o seu fruto e alguns títulos de singulares pela NWA e outros territórios. O seu filho até partilha o seu nome, Terry Ray Gordy Jr. Não quis usar o nome do pai para tentar pescar sucesso, bom para ele. Tentou singrar nas mesmas duas áreas que o pai: tag team e singulares. Bom, como tag team… Era uma metade daquela tal equipa com Festus, quando era conhecido simplesmente como Jesse. Sabemos como essa se tornou memorável e até bem recebida na altura, vendendo a ideia de um competidor com problemas mentais. Esse mesmo, Festus, lá se curou quando se juntou à Straight Edge Society e veio a fazer muito com o seu nome Luke Gallows, na NJPW e novamente na WWE, já com Karl Anderson ao seu lado, somando títulos em ambas, estando agora no Impact Wrestling com essa mesma equipa, onde já teve antes alguma notoriedade como lutador singular.

Esse é o Festus. O Jesse ao lançar-se a solo recuperou uma gimmick de “thug wannabe” rapper que já tivera no território de desenvolvimento e começou a chamar-se Slam Master J. Mas não estava aí nenhum novo Doctor of Thuganomics e acabou por desaparecer após um punhado de aparições em TV e saiu da WWE. Foi mais radical e retirou-se do wrestling após isso, dedicando-se a uma nova carreira como polícia. Lá se apercebeu que aquilo não lhe corria no sangue e não era propriamente a sua vocação.

5 Comentários

  1. Dobe4 anos

    Muito bom, mais um excelente top 10. Impressiona-me o conhecimento que tens da história do wrestling, e da forma como te lembras de todos os pormenores. Desde os momentos mais memoráveis, aos Manus desta vida.

  2. Excelente artigo, os meus parabéns! Nem conhecia nenhum deles!

  3. Anónimo4 anos

    Bom artigo. Isto só mostra que não é por serem parentes de uma lenda, quer dizer vão ter sucesso.

  4. espero que não seja o que aconteça ao Dominik

  5. 13 cm4 anos

    Mais um excelente top.

    O David flair consegue se destacar em uma coisa, sua theme song, é uma das mais genéricas e sem graça da história tanto que ganhou varios memes.

    Recomendo que procurem David flair theme no YouTube para dar umas risadas.