4 – Sim Snuka
Hoje até existem muitas razões para se evitar associações ao sobrenome Snuka. Se em tempos e, creio que a uma vista mais universal, ainda hoje se pensa em Jimmy Snuka e se pensa no seu legado, na sua inovação em ringue e do gigante que era o Superfly, as polémicas à volta da morte da sua ex-namorada, com suspeitas de homicídio à baila, fazem muito por manchar a sua imagem. Mas os filhos não têm culpa, nem fizeram nada.
Com Tamina, as coisas vão correndo OK. Não é das lutadores que tem mais destaque na WWE, mas também não é das mais reconhecidas como as melhores e os seus dotes em ringue até nem são dos mais impressionantes, é uma estrela do Smackdown que muitos verão como dispensável. Porém tem, com toda a certeza, os seus fãs que gostam de a ver e acham que ela merece mais e melhores oportunidades, quiçá um título. É o suficiente para a validar e fazer com que isso aconteça. O seu irmão Sim? Nem isso pode dizer. Quando realmente usou o nome Snuka, foi para, lá está, juntar-se aos Legacy, mas nem isso chegou a lado nenhum, nem teve seguimento. O mais notável que fez foi como Deuce, metade da equipa Deuce ‘n Domino, com quem até teve a fortuna de ser Tag Team Champion. Mas não foi o suficiente para fazer muito dele.
O que realmente ditou o seu fim foi já quando raramente estava a ser utilizado em TV. Foi na Wrestlemania XXV, onde lhe deram um papel importantíssimo no clássico entre Undertaker e Shawn Michaels. Posava como cameraman e tinha a função de apanhar Undertaker após um perigoso dive deste. Falhou e o Dead Man espatifou-se de cabeça. Foi o suficiente para, pouco depois, assinar uma folhinha que o mandava para casa. Deuce ‘n Domino são o que são. Domino, a outra metade, agora retirado, lá tem um percurso de suficiente respeito como Cliff Compton nas independentes e na Ring of Honor. Já o Deuce, Sim Snuka, será reconhecido como aquele filho do Superfly que quase matava o Undertaker e é lembrado pelo Paul London e pelo Brian Kendrick como o pior lutador com quem já trabalharam. Pois, não é muito para se gabar…
5 Comentários
Muito bom, mais um excelente top 10. Impressiona-me o conhecimento que tens da história do wrestling, e da forma como te lembras de todos os pormenores. Desde os momentos mais memoráveis, aos Manus desta vida.
Excelente artigo, os meus parabéns! Nem conhecia nenhum deles!
Bom artigo. Isto só mostra que não é por serem parentes de uma lenda, quer dizer vão ter sucesso.
espero que não seja o que aconteça ao Dominik
Mais um excelente top.
O David flair consegue se destacar em uma coisa, sua theme song, é uma das mais genéricas e sem graça da história tanto que ganhou varios memes.
Recomendo que procurem David flair theme no YouTube para dar umas risadas.