3 – David Sammartino
Usado regularmente por JBL, no seu posto de comentador em painéis do Kickoff, quando quer defender a ideia deste mesmo Top Ten: nem sempre ter um sangue de realeza indica que se tenha a mesma vocação. Utiliza Charlotte Flair como bom exemplo de alguém a seguir as passadas do nome e David Sammartino como exemplo daquele que não chega lá.
O seu nome é gigante, sozinho já traz de imediato a noção da sua importância. O nome “Sammartino” remonta-nos logo a Bruno, um dos grandes de todos os tempos, para algumas gerações mais antigas, o melhor de todos os tempos. Recordista como WWE Champion, foi de enorme importância a fazer do wrestling aquilo que nós conhecemos e para definir o conceito de babyface. O que falha à memória de muitos, e talvez até do conhecimento, é que o nome Sammartino também pertenceu a David, também ele wrestler. Que fez parte da WWE, por um só ano, o que já prova a sua notoriedade. Competiu na primeira Wrestlemania de sempre, contra Brutus Beefcake. Daí já podem calcular o quão memorável foi o combate.
Tal como toda a sua passagem, a constante necessidade de se associar ao pai provava que não dava para David Sammartino descolar e convencer o público. Tinha que ter o pai como manager, e até o fizeram sair da reforma por um tempo para ser mesmo parceiro de equipa do filho. Era da maneira que chegava a main events. Fora isso, sozinho, o nome não era suficiente para fazer mais por ele. Pode dizer-se mesmo que era o único que tinha do pai que o levasse ali, porque o talento e o carisma… Não era tão hereditário quanto isso!
5 Comentários
Muito bom, mais um excelente top 10. Impressiona-me o conhecimento que tens da história do wrestling, e da forma como te lembras de todos os pormenores. Desde os momentos mais memoráveis, aos Manus desta vida.
Excelente artigo, os meus parabéns! Nem conhecia nenhum deles!
Bom artigo. Isto só mostra que não é por serem parentes de uma lenda, quer dizer vão ter sucesso.
espero que não seja o que aconteça ao Dominik
Mais um excelente top.
O David flair consegue se destacar em uma coisa, sua theme song, é uma das mais genéricas e sem graça da história tanto que ganhou varios memes.
Recomendo que procurem David flair theme no YouTube para dar umas risadas.