10 Membros esquecidos de stables – Top Ten #342

2 – Jim Duggan, Team Canada

E este, depois de fugir das memórias, é de estranhar ver. Estão aí duas coisas que não parecem muito compatíveis. Ou nada. Não nos lembramos disto em particular, mas lembramo-nos de Jim Duggan perfeitamente. Estamos a vê-lo. De tábua numa mão e bandeira dos Estados Unidos na outra. Dos Superstars mais facilmente associados àquele louco patriotismo característico daquele país.

Então o que é que aconteceu ali para que se desse a tão estranha combinação que vemos no título? A WCW aconteceu, foi o que foi. Claro, afinal era lá que residia a Team Canada, antes da TNA também ter criado a sua, de sucesso. Que não podia ser só uma equipa de malta simpática, que gosta muito de ser Canadiana e que pede desculpa por tudo e por nada. Não. Claro que tinham que ser os estrangeiros maléficos anti-USA que eram. O que torna ainda mais estranha a inclusão de Duggan. Que fez a sua Heel Turn e juntou-se ao grupo, chegando até a mudar de visual para a ocasião. Durou cerca de três meses, até ser despachado e entrar em rivalidade com eles. Aí sim já à moda do velho Hacksaw.

Mas então, o que é que motivou isso? Sentiu-se traído pela nação? Alguma promo emocional, alguma descoberta interior chocante como a de Sgt. Slaughter? Encontrou encantos na nação a norte? Bom, não ficámos a saber grande coisa, na verdade. A razão para isso é que este angle foi escrito por Vince Russo. E bem sabemos como o homem sempre adorou um bom swerve. Com ou sem justificação, só pelo choque, era o que mais o movia. A este ponto. Foi tudo só pela surpresa. Que, como podemos ver, foi realmente de memória duradoura…

2 Comentários

  1. 13 cm4 anos

    Excelente artigo Chris, boas festas para você.

  2. Bom artigo!