10 – The Brooklyn Brawler, The Heenan Family
A Heenan Family é uma das grandes stables de sempre e uma stable à antiga. Sem grande necessidade de ser um grupo de gajos que andam sempre juntos, era um grupo de wrestlers que partilhavam o mesmo manager. Claro que tal ligação traria benefícios e ajudas entre os membros, mas podiam andar por separado. Quem acompanhava as estrelas, o cérebro, o génio era o, de facto, génio, Bobby Heenan.
E o elenco da Heenan Family é de luxo, é um desfilar de lendas. Andre the Giant, Harley Race, Mr. Perfect, King Kong Bundy, Ric Flair, os Brain Busters de Arn Anderson e Tully Blanchard, Paul Orndorff, Rick Rude… Brooklyn Brawler? Parece destoar e é para ser assim mesmo, Bobby Heenan também já acolheu o jobber de todos os jobbers sob a sua mentoria, por muito difícil que seja imaginar alguém do seu poderio acompanhar alguém do calibre da personagem mais famosa de Steve Lombardi. Porque também não foi algo muito duradouro e até foi tudo para um angle.
Terry Taylor, na sua gimmick de Red Rooster, também integrou a Heenan Family mas acabou por ter a sua Face Turn e consequente feud com Heenan. A base da rivalidade era que Heenan o tinha criado, Rooster era nada sem ele, porque ele era capaz de tornar qualquer um numa estrela. Para o provar, foi buscar o pior gajo que lhe podia ter ocorrido. Lá está, o nosso Brooklyn Brawler. Claro que Heenan não conseguiu provar a sua teoria e o Brawler fez o que costumava e continuou a fazer: jobbar. Com o angle resolvido, acabaram-se aí as razões para Heenan andar a aturá-lo – e vice-versa – e fica este hilariante registo na história do lendário grupo que tantos nomes colecciona por companhias e territórios fora.
2 Comentários
Excelente artigo Chris, boas festas para você.
Bom artigo!