1 – John Cena vs The Rock
Toda a rivalidade. Os combates não eram propriamente onde residia a classificação, foram normais e bons q.b. mas com os segmentos é que eles estavam cheios de pica para pisar e ultrapassar linhas. Ironicamente um dos temas era esse: Cena era o herói dos miúdos novos e The Rock era o herói dos graúdos… Que eram miúdos da idade dos fãs de Cena agora na altura em que o idolatravam, mas ironia é uma cena que não consta no mundo do wrestling.
The Rock apenas teve que ser igual a si próprio e recriar algum material digno dos seus tempos de glória, em que era ele que encabeçava lá aquele burgo. A questão era mesmo essa, o que os colocava frente a frente. E até cantava serenatas sobre ele. Curiosamente até foi o próprio Cena, o tal que comandava a era mais “infantil” por assim dizer – porque as bocas do Rock são extremamente maduras, há mesmo muita malta que confunde classificações televisivas com tudo e mais alguma coisa – é que mandou as postas mais pesadas e a pedir alguma censura, a tirar partido dos segundos de “delay” da televisão em directo, no seu rap, numa das noites em que resgatou o Doctor of Thuganomics.
Foi uma feud de conteúdo pouco “family friendly” e que quase que trazia um surreal mas desejado John Cena Heel. Pode ter maçado na sua segunda encarnação e deu para piadas fáceis com o “Once in a Lifetime” de venda do primeiro encontro, mas temos que lembrar que, para além do mediatismo – e então hoje em dia, sendo eles duas enormes estrelas de Hollywood actualmente? – esta rivalidade foi muito significativa para marcar a sua era e até desafiá-la.
Pronto, cá ficam os vossos dez momentos favoritos porque foram bué edgy. Comentem o que acham destes momentos e, como sempre, acrescentem os vossos porque haverá muito mais. E podem incluir aqueles que eu decidi não incluir, pelos critérios que destaquei, se acharem vocês que realmente se adequam. Como quiserem, desde que falem no assunto, faço por vos deixar totalmente à vontade.
Vá, não me consta que venha aí mais uma semana ocupadíssima e o plano inicial, com poucos obstáculos, é que esteja cá na próxima semana. Como o “Raw Reunion” ainda está recente vamos fazer o contrário do que eles pretenderam com a viagem nostálgica e as boas recordações. Serão os dez momentos da história do Raw que eles querem que vocês esqueçam. Pode ser divertido, até porque são dessas coisas que realmente não nos esquecemos. Até lá fiquem bem, continuem a desfrutar do Verão, boas férias para quem já as desfruta agora como eu e até à próxima!
Comentar