10 Momentos Bizarros da PG Era – Top Ten #496

8 – A saga de Brodus Clay

Ah, o Brodus Clay. Podia bem ser a cara do “WTF” que se associaria à Era PG, se essa sigla não escondesse uma obscenidade que não passaria no seu conteúdo televisivo. Quase tão estranho como ser considerado material para ser Campeão Mundial, especialmente depois de já estar em paupérrima forma, terá sido o seu percurso na WWE.

E que começou naquele NXT, lá está. Não o venceu e acabou orientado por Alberto Del Rio, logo até se conseguiu algo que fazer com ele no plantel principal: Del Rio era o tipo de gajo de andar com um guarda-costas e dificilmente se arranjaria um gorila maior que o Brodus. Uma lesão afastou-o de TV por tempo indefinido até começarem a ir para o ar as vinhetas a anunciar o seu regresso. Ou estreia, dado o que não chegou a fazer antes no plantel principal. Era um monstro destrutivo a esmagar corpos que se via nas montagens que anunciavam que vinha aí um monstro e o plantel tinha que pôr-se a pau. Um dia destes. É que o gajo nunca mais aparecia. A sua estreia estava sempre a ser adiada e virou meme. Reconheceram-no em TV com John Laurinaitis, então figura de autoridade com o seu “People Power” a falar ao telemóvel com ele, supostamente, e a dizer-lhe todas as semanas que ainda não ia poder ser. Então quando?

Os mais atentos entre todos os quatro que assistiam ao programa WWE Superstars já o tinham visto lá a squashar jobbers. Era um monstro temível e até tinha uma música de entrada toda badass e à antiga. Contavam com esse. Quando não dava para adiar mais, finalmente se dá a estreia… E desce uma “disco ball” aparecem duas beldades de cara familiar – Naomi e Cameron – e anuncia-se o Funkasaurus, do “Planeta Funk.” E vem o sacana do Brodus a dançar e a pedir para que… Somebody call his momma. Tinha maneirismos cómicos em ringue e… Por acaso até ficou over, assim que passou a confusão. De início. Acabou por se gastar. E a gimmick nem sequer era original. Perdeu-se no card. Corrompeu outro promissor monstro que não ficou over em Tensai e recrutou-o para uma equipa de grandalhões dançarinos cómicos e virou Heel quando não gostou que o recém-chegado Xavier Woods roubasse o lugar a “main event players” como ele, frase que ficou marcada para sempre como hilariante. Sem rumo acabou por ir embora para outras conquistas, no ringue e fora. Recordado como um dos maiores enigmas da “PG Era” e factor instaurador do medo… Quem mais, com a sempre adiada estreia do Veer Mahan no Raw, estava à esperinha que ele estreasse como uma versão Bollywood do Funkasaurus?

4 Comentários

  1. Flávio6 meses

    Santino Marrela é uma lenda, sabe fazer humor em cima do ringue como poucos. A dupla Ricardo Rodrigues e Alberto del Rio também funcionava muito bem. No mais, foram anos tediosos em que John Cena era o Super Homem.

  2. I am Lucas6 meses

    Nossa, teve um período em que a Natalya teve uma gimmick onde ela aleatoriamente soltava puns nos segmentos. Isso foi tão cringe que até hoje custo a acreditar que isso aconteceu de verdade.