1 – Acabou-se!
Como se fosse muito difícil prever qual seria o primeiro classificado nesta cena. Este é daqueles Top Tens que faz um gajo pensar “é aquele acontecimento mais outros nove para lá atirados.” Ainda sentem aquele silêncio desconfortável de uma plateia que não estava a acreditar no que estava a ver e estava à espera da reviravolta. Mas não, está aqui uma valiosa lição sobre o chico-espertismo que parece ter que vir obrigatoriamente anexado com ser fã de wrestling: ninguém pode tomar coisas como garantidas.
A streak de Undertaker era uma dessas garantias. Já estávamos fartinhos de saber que Undertaker reformar-se-ia com o recorde limpo de só vitórias na Wrestlemania, o maior legado imaginável. Já quase nem tinha piada vender os combates com a streak em jogo porque já sabíamos o resultado, só o aguardávamos porque ainda se esperaria que fosse muito bom, algo que já não dava para garantir sempre com o completo desgaste físico de Undertaker que já se notou, e bem, nos últimos anos. Já sabíamos o que ia a acontecer. Mais uma vitória de Undertaker, siga com a folha limpa. Brock Lesnar? Apenas mais uma vítima.
Mas depois acontece aquele F5 e o árbitro conta os ombros de Undertaker no chão até 3. Silêncio. Nem a música de Lesnar tocou. Ficou aquela sensação de que não era suposto ter acontecido. Que não passa de mera negação. Que também se manifestou bem na cara dos fãs na plateia da Wrestlemania XXX. Não, era mesmo para acontecer, aquilo estava a acontecer. Nem Paul Heyman acreditava. Ninguém. A streak tinha acabado. Undertaker já não estava invicto na Wrestlemania. 21-1 aparecia no ecrã e aquele povo ainda a tentar lembrar-se do próprio nome. Nunca conseguirão sacar de outra deste nível!
Dez momentos dos vários que fazem da Wrestlemania aquilo que é. Entre grandes momentos, grandes combates, muito espectáculo, também têm que fazer almas sair dos corpos de vez em quando. Foram estes os dez momentos destacados, mas choques variam de espectador para espectador logo, como sempre, peço a vossa participação a comentar estes dez casos aqui destacados, assim como encorajo a que acrescentem algum que acreditem que se adeque e que vos tenha feito gelar o sangue por um momento. Pode ser a vestimenta do Michael Cole na Wrestlemania XXVII, pode – ah maldita Wrestlemania que ainda vai levar nas orelhas aqui por estas andanças.
Tudo vosso, é para continuar a focar no enorme evento nas próximas semanas, incluindo já na próxima. Mas antes disso quero destacar algo que está a acontecer actualmente. O que está a acontecer com Kofi Kingston. Lembram-se do meu Top Ten de previsões. Pronto, está a acontecer com Kofi e até parece estar tudo bem encaminhado para ele realmente vencer o WWE Championship na Wrestlemania! Vão lá ao Top Ten e risquem ou façam check, confiram que eu já acertei uma. 1/10, vamos embora!
Em relação à próxima semana, de maneira semelhante ao ano passado, recolho mais dez curiosiodades em relação à Wrestlemania que talvez não saibam ou nunca tenham pensado. Observações feitas por mim ou pesquisadas, tudo uma data de coisas que, na sua real essência, até têm importância nenhuma. Mas fiquem cá para ver, espero que seja apelativo, assim como também espero que tenham gostado deste Top Ten. Comentem, fiquem bem, bom Fastlane, bom Entrudo, bom tudo! Até à próxima!
4 Comentários
fim da streak 🙁
“Nada de Carnavais ou essa treta, é um circo diferente. É o nosso circo. A WrestleMania!”
Melhor descrição de sempre sobre a WrestleMania lmao.
Faz lá um artigo sobre a WM27. Ela merece 😉
Me lembro que na Segunda Feira após a WrestleMania 30 eu não parava de ouvir na minha cabeça a voz do Michael Cole dizendo “eat, sleep, conquer the streak.”
Sem dúvidas o fim da streak foi um momento único!
WrestleMania 30
Brock Lesnar vs The Undertaker
Melhor momento que alguma vez eu vi na minha vida no mundo da WWE!
Algo que eu tive o prazer de ver em directo e que tenho muito orgulho em ter presenciado!