6 – Bater a Hulkamania limpinho
Para introduzir este assunto, fica uma menção honrosa em relação à vitória de Triple H pelo WWE Championship na Wrestlemania 2000. O que tem de chocante? É que ele era Heel e entrou como Campeão e saiu Campeão. Nada de extraordinário, mas foi a primeira vez que isso aconteceu. Sim, parece incrível mas a Wrestlemania sempre teve que ter um pouco de “feel good” associado a si e só após dezasseis edições é que isso aconteceu – até mesmo na Wrestlemania IX, o Heel venceu, mas amanhou-se aquela cagada para emendar isso.
Ligado a isso é o facto de que um Face enorme só podia perder para outro Face enorme. E ainda assim causar choque e surpresa entre fãs e críticos. Foi o único que conseguiu acontecer antes desse tal choque de 2000. Dez anos antes, em 1990, na Wrestlemania VI. Ainda por cima em plena Hulkamania, a imparável Hulkamania. Coloca os maiores e mais perigosos vilões à frente do Hulkster, podiam-te vender a ideia de que ele estava perdido mas nada disso, singrava sempre.
A não ser que houvesse alguém com uma popularidade comparável a quem desse para realmente passar um testemunho. Não se sabe a comichão que isso possa ter causado a Hogan, mas parece que Ultimate Warrior estava pronto. E mesmo pronto para isso, Hulk Hogan perder num main event da Wrestlemania era surreal. Então quando foi limpo – algo que nunca tinha acontecido, as suas poucas derrotas eram com manhas – é que o povo teve que segurar o queixo. Era o mais próximo que havia na altura de romper uma streak de Wrestlemania enorme…
4 Comentários
fim da streak 🙁
“Nada de Carnavais ou essa treta, é um circo diferente. É o nosso circo. A WrestleMania!”
Melhor descrição de sempre sobre a WrestleMania lmao.
Faz lá um artigo sobre a WM27. Ela merece 😉
Me lembro que na Segunda Feira após a WrestleMania 30 eu não parava de ouvir na minha cabeça a voz do Michael Cole dizendo “eat, sleep, conquer the streak.”
Sem dúvidas o fim da streak foi um momento único!
WrestleMania 30
Brock Lesnar vs The Undertaker
Melhor momento que alguma vez eu vi na minha vida no mundo da WWE!
Algo que eu tive o prazer de ver em directo e que tenho muito orgulho em ter presenciado!