10 Momentos Chocantes da WrestleMania – Top Ten #263

5 – Switcheroo

O momento em si é mítico e já está imortalizado num figurativo Hall of Fame de “Wrestlemania moments” que fazem do evento aquilo que ele é. Mas ninguém podia esperá-lo e é marcante e feito da mais emocional das formas que é inevitável mexer com as sensibilidades do fã que não é um casmurro imune a todo porque a sabe toda. Sobreviviam mais desses em 1997.

Bret Hart enfrentava Stone Cold Steve Austin num confronto de sonho que colocava um dos grandes veteranos favoritos de todos os tempos frente a uma estrela ascendente que não levou muito tempo para já chegar ao topo. Havia um antecedente ou outro. Bret Hart andava a agir de forma diferente, já não era tão bonzinho, já andava a ficar mais da raça, respondão e já se queixava de muita coisa. Stone Cold… Esse nunca foi muito simpático, logo não se pode dizer que andava a mudar de atitude mas o povo até se identificava com o seu anti-conformismo.

Os dois entraram na Wrestlemania XII, Austin como Heel e Bret como Face. Após um grande combate, dá-se o grande momento. Em que culminam aqueles tais indícios de mudança. Um sharpshooter ao qual um Austin ensanguentado se recusou a desistir até desmaiar e conquistar o respeito; e um Bret que se recusava a largá-lo mesmo após ordem do final de combate que lhe conquistou a escória. Saíram com papéis invertidos dos que entraram. O público assistia, abananado, à maior “double turn” da história.

4 Comentários

  1. jefferson6 anos

    fim da streak 🙁

  2. “Nada de Carnavais ou essa treta, é um circo diferente. É o nosso circo. A WrestleMania!”

    Melhor descrição de sempre sobre a WrestleMania lmao.

    Faz lá um artigo sobre a WM27. Ela merece 😉

  3. JPB6 anos

    Me lembro que na Segunda Feira após a WrestleMania 30 eu não parava de ouvir na minha cabeça a voz do Michael Cole dizendo “eat, sleep, conquer the streak.”
    Sem dúvidas o fim da streak foi um momento único!

  4. Bruno dos Santos6 anos

    WrestleMania 30
    Brock Lesnar vs The Undertaker
    Melhor momento que alguma vez eu vi na minha vida no mundo da WWE!
    Algo que eu tive o prazer de ver em directo e que tenho muito orgulho em ter presenciado!